sexta-feira, abril 17, 2009

Para Laura...

Atendendo ao pedido da minha querida amiga e leitora assídua do blog, Laura, segue o turorial de como fazer um estojo "com fundo". Para dizer a verdade esta é a primeira vez que faço este modelo, mas acho que ficou bonitinho. Quem souber fazê-lo forrado, não se avexe e mande um email que eu posto aqui no blog. Bom feiradão para todos! Nos "vemos" em breve!

1) Você vai precisar de:
- tecido (35 x 35 cm)
- 1 fecho 35 cm
- linha



2) Costure o final do zíper por medida de segurança.



3) Coloque o direito do zíper com o direito do tecido e costure.

4) Para evitar que o zíper fique preso ao tecido na hora de fechar, passe uma costura no lado direito do zíper depois que ele estiver preso ao tecido.

5) Repita o procedimento do outro lado, prendendo as duas pontas do tecido ao zíper.




6) Faça um risco de aproximadamente 6cm, conforme foto abaixo, nas laterais.

7) Costure de forma reforçada em cima das marcas.

8) Dobre o estojo ao meio, conforme foto abaixo.


9) Faça um risco para marcar onde você vai cortar o tecido.


10) Costure onde o tecido foi cortado de forma reforçada.

11) Desvire o estojo e ele está pronto!


Agora só falta você me mandar a foto de como o seu estojo ficou!


3 comentários:

Carol disse...

Adorei seu blog!!!!
Já entrou no meus favoritos!
Beijo

Rose Oliveira disse...

Oi fernanda!
Adorei esse tutorial, não sou a Laura, rss, mas já virei leitora assidua do seu blog! parabéns pelos trabalhos lindos e por compartilhar conosco suas criações!
estou começando a lidar com tecidos (estou amando)minha praia era mais crochê e bordado, agora estou amando costurar e quero aprender mais e mais, obrigada. Se conseguir fazer, lhe mostro, beijos!

Laura disse...

Sabe que sou sua fã..
Muito obrigada pela atenção e carinhO..saiba que vc é muito especial pra mim!!
Esta semana farei para vender..assim que acabar te mando as fotos..
Que Deus te abençoe e encha sua vida de alegrias!

;