quinta-feira, novembro 18, 2010

Sobre passeios, escapadas e Buenos Aires

Prometo que este será o último post sobre as férias... mas gostaria de compartilhar alguns passeios que fizemos e gostamos.

Para começar, nada melhor do que fazer um citytour para se localizar melhor na cidade. Depois você pode voltar nos lugares que chamaram mais a atenção. Todo sábado há uma feira de artesanato na praça principal na Recoleta. Vá, percorra as galerias e lojas de decoração. Depois aproveite para almoçar em um dos vários restaurantes que tem por ali.


Não dá para deixar de conhecer Caminito, que fica em La Boca. É um dos cartões postais da cidade, com as casas coloridas e a loja da Havanna para tomar um café e comer um alfajor.

Não tirei fotos em Palermo, mas foi o bairro que mais gostei de conhecer. Fomos numa sexta-feira, à tarde. Primeiro conhecemos o zoológico onde a Maria Fernanda fez a maior festa com os pássaros e o camelo. Na Calle Honduras, perto da praça Cortázar está a Papelera Palermo. Você vai encontrar papéis artesanais e muitas outras coisas lindas por lá. Vá sem hora para voltar e se perca nas lojas de design, decoração e aproveite para comprar roupas super diferentes nos vários galpões de designers coletivos a preços bem magrinhos. Depois escolha um lugar para comer, que é o que não falta.

Indo um poquinho mais longe, tem o passeio pelo Rio da Prata ou Delta do Tigre, como é mais conhecido, que também foi um dos pontos altos da viagem. Na verdade acho até que poderia ter sido bem melhor se não tivessemos feito através de uma agência de turismo. Para fazer este passeio você sai da Capital Federal e vai até Tigre, que fica na província de Buenos Aires. É um percursso longo, de mais ou menos 40 minutos. Na estação Fluvial de Tigre você vai de catamarã conhecer as margens do Rio da Prata. O ideal é você passar o dia por lá, alugar uma cadeira e uma sombrinha para curtir a paisagem bem característica do lugar. As casas são muito bonitas e o rio cheio de pessoas praticando remo. Comprar o passeio com uma agência acaba te deixando muito engessado e você acaba não curtindo tudo o que o lugar oferece. De lá pegamos o trem e paramos em San Isidro, que parece ser muito legal. Pena que não tivemos oportunidade de explorar mais o município, pois só tivemos 30 minutos para ficar por lá. Compramos um doce de leite artesanal maravilhoso numa lojinha na praça principal.







Tiramos um dia para ir ao Uruguai, conhecer uma cidadezinha chamada Colônia de Sacramento. Fofa, fofa, fofa! Para fazer o passeio você deve ir ao terminal chamado Buquebus, em Puerto Madero, com alguns dias de antecedência. Lá você compra as passagens e se quiser compra também o citytour e o almoço (fique atento a este detalhe: se o almoço for no restaurante Lo de la Renata, esqueça! Fuja dele, pois é péssimo). O catamarã rápido faz 1 hora de Buenos Aires até Colônia e é bem confortável. Tem até freeshop dentro, caso você queira gastar uns dólares em perfumes, cosméticos ou bebidas. Andamos por quilômetros em Colônia e só vimos casinhas sem muros, coloridas e charmosinhas. O centro da cidade é ainda mais charmoso, com restaurantes pequenos, mesas nas calçadas e flores e árvores por todos os lados. Se você tiver a oportunidade de passar uma noite na cidade acho que deve valer muito a pena. No nosso caso voltamos no mesmo dia, no catamarã das 17:30h. Quando fomos o câmbio do peso uruguaio era 10,30 em relação ao real. No final do passeio Maridovisk me deu os 125 pesos que nos restaram e disse que eu podia gastar com o que eu quisesse!!! Engraçadinho esse Maridovisk, né? O que você compraria com mais ou menos 12 reais e 50 centavos todinhos para chamar de seu???









Um comentário:

Marcita disse...

Fernanda, que bom que a viagem correu bem!!! Eu ia te falar da feirinha da Recoleta, mas como eu fui há muuuuitos anos, pensei que nem mais existisse!

;