quarta-feira, junho 27, 2012

TPMI

Querida filha, Nos últimos minutos me peguei revendo suas fotos, desde o seu nascimento até agora. Nossa! Quanta coisa nós já vivemos em tão pouco tempo. Assisti ao primeiro filminho que fizemos de vc. Seus olhinhos alertas e vc querendo falar, interagir. Hoje vc já forma frases enormes, como "onde está o seu carro?" ou "mamãe, esse é muito legal para levar para o banho"... já canta músicas (Não é proibido, da Marisa Monte é uma de suas preferidas para ouvir no carro). Estamos atravessando uma fase bem difícil, a chamada primeira adolescência (ou terrible two). Acho que vc já se vê como individuo, mas não quer abrir mão de ter aqueles mimos de bebezinho. Tem dias que vc acorda em estado de graça, como hoje. Ai, me enche de carinho, me dá beijos sem parar, conversa, quer brincar comigo. Em outros dias, no entanto, vc acorda "com a macaca", como a gente diz na gíria. E haja paciência para te aturar... São manhas chaterrimas, chororô por qualquer coisa, irritação. Seu pai chama de TPMI (TPM infantil) e eu concordo plenamente. Vc quer fazer tudo sozinha. Comer, escovar os dentes, tomar banho, trocar de roupa... ai de nós se tentarmos ajudá-la ou ensiná-la!!! Vc já sabe nos comprar com o sorriso lindo que tem. Já sabe fazer denguinho e tem muitas manias. Como sair correndo e pular na nossa cama antes do banho só para fazer a gente ir até lá para te buscar e, consequentemente, ganhar cócegas e chameguinho. Quando ninguém aparece vc grita: "Bú, tô aqui", "Bú, tô escundida"! É muito engraçado! Tenho lido bastante para tentar entender tudo o que passa na sua cabeça nesse momento. Como é difícil educar uma criança... em 70% das vezes eu realmente não sei se estou agindo certo ou errado com vc. A preocupação em te preparar para a vida, em te transmitir valores é uma constante em minha mente. Quero muito que vc seja uma pessoa de bom carater, que se preocupe com o próximo, que seja caridosa, honesta. Que cuide do mundo em que vive. Que dê valor às pessoas e não às coisas. Que vc seja amada, bem sucedida. E mesmo errando tanto (sempre com a intenção de acertar) acho que eu e seu pai temos conseguido te fazer feliz.

Nenhum comentário:

;