terça-feira, maio 08, 2012

Da horta

Meu "hobby" ultimamente tem sido cuidar da nossa hortinha. Sempre que dá uma brecha eu corro até lá e vejo como vão as ervas, as flores e as frutas. Teremos goiaba novamente! No inicio do ano a goiabeira ficou carregada e fizemos suco, geléia, doce, congelamos polpa, distribuimos para todos os parentes e amigos que vinham aqui em casa, para o porteiro, para os vizinhos... e agora ela está cheia de goiabas novamente. A couve também passa bem, obrigada! Aliás, é a mais bonita da horta. Mas depois que eu fizer a colheita não vou plantar dela mais, não. São as preferidas das lagartas... aí, não rola. A primeira rosa tb abriu no jardim. Rosa bem clarinho, meio tímida ainda. Os mamões estão crescendo com gosto e espero que sejam saborosos. A jabuticabeira está meio cabreira. Não decidiu se vai dar ou não frutos por agora. Até então, os passarinhos andam fazendo a festa por lá. Eles sempre chegam primeiro que eu para fazer a degustação das frutas. A salsa e o coentro também estão cheios e o manjericão logo estará sendo utilizado na cozinha. A primeira flor tb já chegou ao tomateiro (que é o mais aguardado) para as nossas pizzas e molhos.
Bom, deixando de lado tanta conversa, achei essas idéias muito legais para quem não tem muito espaço, mas faz questão de ter ingredientes fresquinhos em casa.





Um comentário:

Juciele Wasilewski disse...

estou tentando fazer uma hortinha pra mim, mas tá dificil...eu esqueço de molhar ou esqueço na chuva...só foi pra frente até agora a cebolinha e a salsa...que eu uso com muito orgulho nas minhas receitinhas...bj

;