sábado, março 24, 2012

A incrível história do Xixi!

Ontem eu olhava você dormindo. E fiquei me perguntando como é que você cresceu tanto em tão pouco tempo. Acho que agora posso dizer que você é oficialmente uma "mocinha". Que não usa mais fraldas e que largou a chupeta. Aliás, a parte do xixi vai ficar na história. Em outubro do ano passado você já não queria mais ficar de fraldas. Comecei a te levar ao banheiro, inventei música para o xixi, para o pum, para o coco. Fiz de tudo para vc se sentir à vontade, mas a coisa não deu muito certo, não. Em fevereiro você foi para a escola e ai adiamos um pouco mais o desfralde para que vc conseguisse se inserir bem na turminha e na nova rotina. Em março conversei com as tias e voltamos ao desfralde. Dessa vez para valer. No primeiro dia, nada. No segundo dia, nada. No terceiro dia, quando eu fui te buscar, você veio de mãos dadas com a tia para me contar a novidade. Acho que não consegui disfarçar a minha emoção e fiquei toda boba. Fomos caminhando para casa e o meu sorriso ia de uma orelha até a outra. Depois que jantou você disse que queria fazer xixi. Eu levantei correndo, toda proza para te levar ao banheiro e presenciar a tão esperada experiência. Ai vc virou para mim e disse que queria ir com a Tia Dani (a tia da escola). Manja a minha cara como é que ficou? Parecia que tinham me jogado num lago congelado do hemisfério sul... Me senti a derrotada. A pior das mães. Triste demais por vc não querer compartilhar um momento tão importante como este comigo. No dia seguinte vc foi ao banheiro com a empregada e mais uma vez se recusou a ir comigo. Depois disso fiquei alguns minutos fazendo planos para começar uma terapia para tentar descobrir o que havia de errado comigo. Só no dia seguinte, um lindo sábado de sol vc pediu para eu te levar ao banheiro. Chorei de alegria por ver aquele xixi caindo no vaso. Seu pai estava por perto e cantamos parabéns, batemos palmas e foi o maior barato. E assim foi a história do seu xixi. Impressionante como a gente fica meio perturbada depois que vira mãe. Nunca imaginei na minha vida que eu fosse estar aqui em frente ao computador escrevendo sobre xixi. Mas, na realidade, para nós, pais, todas essas experiências são lindas. São marcos da sua evolução como ser humano. São o sinal de que estamos dando conta do recado. Nos mostram que você é um individuo que faz escolhas, no seu tempo. E nos ensinam a cada instante que não criamos filhos para nós, mas para o mundo.     



Um comentário:

Anônimo disse...

Nessa história do xixi, sobra para o pai também, é claro!!!!Fico só olhando como a minha "mocinha" está mudando numa rapidez incrível!! Fico super feliz de estar acompanhando tudo isso!!
Beijos do pai

;