terça-feira, maio 31, 2011

Dentinhos de leite

Vocês guardavam os dentinhos de leite quando eram pequenos? Minha mãe ainda tem alguns meus... tão bonitinhos, miudinhos, fofos! Pois esta artista da Califórnia criou dois personagens, o Ickle e o Lardee, dois dentinhos de leite, que vivem aventuras maravilhosas no mundo dos adultos. Tudo registrado com cuidado pelas lentes e mãos da criadora, que capricha nos cenários e caracterizações. Passa lá no blog para dar uma olhada e distrair a cabeça.





segunda-feira, maio 30, 2011

Chá das 23:30h

Hoje Maridovisk, eu e Mariazinha tomamos chá antes de dormir para espantar o frio, com biscoitinho de leite. A pequena adorou a idéia e fazia "ahhhh!!" depois de cada golada!

sexta-feira, maio 27, 2011

Curtas

Vocabulário da Maria Fernanda aos 15 meses:

Dê - Cadê
Áva - água
Pê - chupeta
Dê pê? - cadê a chupeta?
Bô - acabou
Dê? bô? - cadê, acabou?
Au, au - cachorro, gato, passarinho, minhoca, sapo, tudo quanto é bicho é chamado de au,au.

O resto ainda é meio indecifrável... não consegui aprender tudo...

Eu quero!

Um dia, quando eu tiver o meu atelier novo, vou querer uma mesa assim. E com esta mesma cor. Daqui ó.


quinta-feira, maio 26, 2011

Para a Letícia

Algumas das coisas fofas feitas para a Letícia, que chegará em Julho. Tudo lilás, como a mamãe solicitou. E a Maria Fernanda verificando se o trabalho está bem feito...


Pendentes de cortina






Enfeite para a porta da maternidade






Kit higiene








Lembrancinhas de maternidade





quarta-feira, maio 25, 2011

Cabides para uma noiva






Adoro quando as clientes mandam fotos para mim dos produtos que elas encomendaram comigo. Olha que legal o vestido da Thalita e de sua daminha, pendurados nos cabides que eu fiz!Tudo de bom, Thalita! Uma feliz vida de casada para vc e seu maridão!

segunda-feira, maio 23, 2011

O primeiro desenho

Eu sei que o Dia das Mães já passou faz tempo, mas só agora tive uma brecha para colocar aqui os lindos cartões que ganhei. O de Maridovisk e o da pequena. Ele já está ensinando à filha que presente aqui em casa tem que ser dado antes da data. No sábado antes do dia das mães ela veio andando pelo corredor com o cartãozinho nas mãos e com um sorriso lindo no rosto (sorriso agora de 11 dentes!!!), numa alegria enorme, crente que estava entendendo aquilo tudo. Me entregou o cartão e me deu um abraço com cheirinho. Se tivesse uma garrafa por perto podia aproveitar para guardar a manteiga derretida em que me transformei ao ver aquele desenho lindo, colorido e super abstrato feito pela filhota com a ajuda do papai. Um daqueles momentos que recarregam as nossas baterias e nos dão combustível para enfrentar os dias de adversidade. AMEI, queridos, muito obrigada!






sexta-feira, maio 20, 2011

OBA!



Uma amostrinha do que vem por aí... minhas estampas em peças lindas para alegrar o quarto dos miudinhos!

quinta-feira, maio 19, 2011

Lembrancinhas da Fernanda

Lembrancinhas para o chá de bebê da Fernanda (que nome lindo para uma bebê, não?!?! rsrsrs). Latinhas mint to be, recheadas com chocolate. Hummmmm!!!!










domingo, maio 15, 2011

Continue a nadar, continue a nadar...



Motivos para o meu sumiço esta semana:


- as estampas foram para a estamparia, mas a amostra, ao invés de vir para mim foi para Campinas... quase 10 dias de atraso na produção das peças...


- fiz o depósito para a gráfica para fazer os cartões e os tags. Depois de 2 dias o banco devolveu o DOC e a gráfica ainda não começou a fazer nada...


- mandei o modelo das etiquetas para o representante da empresa me passar o orçamento. Uma semana se passou. Eu liguei e mandei vários e-mails cobrando a resposta dele e quando o bonitão respondeu, me mandou um orçamento que era da Totem, e não o meu...


E para fechar com chave de ouro a Maria Fernanda juntou uma pneumonia com uma bronquite! Assim, tudo junto e misturado.


Mas eu sou brasileira, determinada e não desisto NUNCA! Com fé, muitas noites sem dormir e muito trabalho eu vou conseguir cumprir meus prazos, aprontar os quartos desses lindos bebês que estão para nascer e começar um projeto especial que há muito tempo está guardado no fundo do coração.


Enquanto isso, a gente faz igual à Dory, do filme procurando Nemo, e repete igual a um mantra a seguinte frase: "continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar"! E torce para ver esses pezinhos voltarem a correr pela casa fazendo bagunça de novo.

quarta-feira, maio 04, 2011

Enquanto eu trabalho...

Ela abre a gaveta do escritório e tira tudo lá de dentro. Abre a caixa de lápis de cor, a de canetinhas, a de giz de cera, a de cola colorida (essa ela ainda não aprendeu a abrir!!!), desenha no chão (afinal de contas não há lugar melhor para desenhar do que no chão, ora bolas!), desenha na palma das mãos (outro lugar bem interessante para se desenhar!), espalha os brinquedos pela casa, vai até a cozinha e tira todos os potinhos do armário, apreende todos os clontroles remotos que existem na casa, abre os pacotes de biscoito, tira todos os panos de prato da gaveta, puxa a linha da máquina de costura enquanto eu estou a pleno vapor na linha de produção e finalmente, o que ela mais gosta: passa por baixo da minha perna, estica o dedinho e desliga o computador. Eu me pego olhando para tela, assustada, tentando entender o que está acontecendo que os programas vão fechando sem eu ter feito absolutamente nada. Depois ela olha para minha cara, abre o maior sorriso de 8 dentinhos e sai correndo.









terça-feira, maio 03, 2011

Festa do orégano

Ela acabou de achar um saquinho com orégano na gaveta da cozinha. E enquanto eu fui até o quarto e voltei ela espalhou orégano na cozinha e na sala. Estava concentrada no trabalho, como se fosse uma artista fazendo uma obra de arte. Respirei fundo e a repreendi, mas por dentro eu também estava achando o maior barato!

Batizado da Laura




















;