terça-feira, outubro 04, 2011

Home, sweet home!

Estou viva! Sumida daqui, mas viva! Mudamos no sábado para uma nova velha casa. Em abril deste ano Maridovisk e eu nos apaixonamos por uma casa. Só que ela estava fechada há 12 anos e ninguém tinha o telefone da dona. Nem o caseiro, que parou de cuidar dela por falta de pagamento. Fizemos tudo para conseguir achar o contato da dona e depois de quase um mês conseguimos. Conversamos, fizemos proposta, mas acabou que no meio do caminho a coisa desandou e não conseguimos comprá-la. Neste meio tempo o nosso apê já tinha sido vendido e o prazo para sairmos de lá passava mais que voando. Começamos a procurar outra casa e foram quase cinco meses de emoções das mais variadas: arrependimento, desespero, ansiedade, medo... Vimos 31 casas e nada atendia as nossas necessidades. Se tinha o espaço, a localização era ruim. Se tinha uma boa localização, a casa era pequena. Se tinha uma boa localização e um bom espaço a casa era velha. E foi desta forma que conseguimos encontrar um lar. Uma casa do tamanho que precisavamos, com um belo espaço para eu trabalhar, bem localizada e velha! Nada que não possa ser modernizado com algumas obras, que faremos aos poucos, da maneira que pudermos. Ainda estamos nos apresentando, nos conhecendo aos poucos. Estou abstraindo da cabeça os azulejos da década de 80 e dando bom dia para a goiabeira, com várias orquídeas enroscadas nela. Estou fazendo o maior esforço para não xingar quem fez o projeto do banheiro social e curtindo tomar café da manhã olhando a montanha. Afinal de contas, a vida é igual a uma casa velha. Feita de coisas boas e ruins. Vamos valorizar as boas e não dar importância para as ruins. O vizinho já se apresentou e deu boas vindas. Ele também já me informou dos dias em que o lixeiro passa e pediu para eu molhar as plantas, pois a dona anterior não fazia isto. Os porteiros são atenciosos e o lugar é bem tranquilo. A pequena já dormiu sozinha no quarto dela sem estranhamentos. Aliás, o quarto dela é o único cômodo da casa que está decentemente montado. Já tenho algumas fotos para colocar aqui, mas o cabo da máquina para baixar as fotos deve estar perdido em alguma caixa da mudança. Daqui há pouco ele aparece... espero que a gente seja feliz aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá meus amô !!!!
Com vocês eu sou feliz em qualquer lugar !!!!!
beijos

Anônimo disse...

poxa escrei um comentario, mas acho que nao foi...estava passando aqui pra enviar seu link a uma amiga gravida e me deparei com essa new maravilhosa! parabens! serão muito felizes sim! e que delicia de lugar Fe!!tudo de bom pra vcs e que Deus abençoe o novo lar! mil bjs pra vcs 3!saudades!
Mi Malafaia

Carol disse...

Fê,

Parabéns pela nova casa!!!! Que essa nova fase da família seja regada com muita paz, amor, criatividade, cores e prosperidade!!!!!!!
Movimento sempre gera movimento e muitas coisas boas estão por vir!
saudades! beijo grande
carol

;