sexta-feira, julho 30, 2010

Eu gosto de banho

Aos 5 meses quem me dá banho é ela!






quinta-feira, julho 29, 2010

Para alegrar o meu dia!


Hoje ganhei de presente um post lindo lá no blog da Dani, que eu leio diariamente, religiosamente.

E para agradecer o carinho dessa amiga tão especial, aqui vão algumas palavras, que não são de minha autoria (quem souber quem escreveu pode me mandar um e-mail), mas que pra mim falam muito sobre a Dani:

" A vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro". A vida da Dani é colorida, por dentro e por fora!

Obrigada por tudo, querida!

terça-feira, julho 27, 2010

De dar água na boca!

Vá até e delicie-se com os posts, as fotos e, é claro, as receitas!!! Quando é mesmo o próximo mesversário da Maria Fernanda???


segunda-feira, julho 26, 2010

O Rio de Janeiro continua lindo!

Domingo com programa de turista que carioca faz 3 vezes na vida: ir ao Cristo! O que é sempre uma delícia!







sexta-feira, julho 23, 2010

5 meses, já?!





As vezes eu nem acredito que já tem esse tempo todo... parece que foi ontem que eu estava indo para o hospital, com a malinha pronta, louca para conhecer essa fofinha que ficava fazendo bagunça quando estava na barriga. Agora ela está aqui, enchendo nossas vidas de muita alegria!


quarta-feira, julho 21, 2010

Brincos novos




Brinco de pérola, só para continuar a tradição de família... vovó adora brincos de bolinha, mamãe também, agora é a netinha!

sábado, julho 17, 2010

Nós



Sexta à noite, com chuva...

segunda-feira, julho 12, 2010

Só dá ela

A cada dia ela está mais sapeca. Requer minha atenção o tempo todo. Detesta ficar sozinha e sabe reclamar direitinho quando não está satisfeita. Aprendeu a mandar beijo com o pai (um beijo adaptado para um bebê de quase 5 meses). Já dá risadinhas e gargalhadas e eu quase me desmancho vendo tudo isso. Adora ver a casa cheia, com movimento, bangunça. Deus sabe o que o futuro me reserva... Tem horas que ela fica olhando fixamente para os meus olhos. Parece até que está me fazendo uma declaração de amor. E está! Eu mal acordo e parece que já vou dormir, pois o dia passa numa velocidade assustadora e a minha vida atualmente está totalmente voltada para ela. Por um lado eu acho ótimo, pois estou tendo o privilégio de poder acompanhar seu crescimento. Por outro, no entanto, me bate uma certa deprê, por achar que a minha vida está passando e eu não estou progredindo profissionalmente. Estes primeiros meses da vida de mãe tem seu lado glorioso, mas também tem seu lado obscuro. A gente cheira a leite, ganha peso, as roupas que estão no armário não cabem, você só fala sobre cocô, papinha e fralda descartável. Leva para dar vacina, leva ao pediatra, faz a papinha, dá a sobremesa. Oferece água e suco, verifica a fralda religiosamente. Se preocupa se está sendo uma boa mãe, se sua filha vai crescer sem ser pirracenta, se vc vai aprender a dizer não, se ela vai gostar de estudar, se, se, se... São tantos ses... No final do dia você está um bagaço, morta de cansaço. As vezes é bom vir aqui e escrever um pouco. Enquanto escrevo vou pensando na vida e recarregando as energias para enfrentar mais um dia. E para ter a certeza de que faria tudo exatamente igual se pudesse voltar no tempo. Por que ser mãe não tem comparação.



quarta-feira, julho 07, 2010

É a vida





Dois amiguinhos da Maria Fernanda vão mudar aqui do prédio. Uma pena... Nesta fase inicial da vida de ser mãe é muito legal ter com quem conversar, trocar idéias, compartilhar os progressos e as sapequices dos nossos bebês. Para que elas sentissem o quanto esses quatro meses foram importantes para mim e para a minha filha resolvi fazer um lanchinho de despedida aqui em casa. Com direito ao "cantinho do bebê" e lembrancinhas feitas por mim para cada pimpolho. Foi uma tarde muito agradável, mas com gostinho de despedida... mas a vida é feita desses encontros e desencontros encantadores e é justamente por isso que ela é tão especial.


terça-feira, julho 06, 2010

Da séria: a primeira vez a gente nunca esquece...

Papinha salgada, com beterraba, inhame, chuchú, músculo, tomate e cebola!!! Super aprovada!

sábado, julho 03, 2010

In memorian


Hoje acordamos com a triste notícia do falecimento da minha querida sogra. É sempre muito triste perder alguém que amamos, mas acho que para ela foi um descanso, após ter ficado quase 2 meses internada no CTI. Sempre nos demos bem, tinhamos muitas afinidades. Era uma mulher muito inteligente e de uma memória fantástica. Guardava a data de aniversário de pintores famosos, como Toulouse Lautrec. Lembrava de filmes que tinha visto há séculos, falava das grandes civilizações como se estivesse falando do arroz que estava no forno. Com ela aprendi a fazer pudim de leite e também bolinho de chuchú. De suas mão habilidosas sairam quadros lindos que emolduram as paredes aqui de casa, além de garrafas, porcelanas, broches. Respirava arte e ficava toda feliz quando faziamos programas culturais. Adoravamos ir a museus e também ao cinema. Inesquecível o dia em que fomos ao Theatro Municipal apreciar a OPS sob a regência de Isaac Karabitchev. E também quando fomos ao MAC, em Niterói e comemos a melhor pipoca do mundo!!! Sempre tive grande admiração por ela. E tenho certeza que será bem recebida onde quer que esteja. Fico triste por minha filha não poder ter tido mais contato com ela e aprender tanta coisa que ela tinha para ensinar. Fica aqui minha homenagem e minha oração.

quinta-feira, julho 01, 2010

Dicas para se apresentar a um bebê

Algo que tem me deixado extremamente irritada ultimamente são as pessoas que vem falar com a Maria Fernanda e pegam logo na mãozinha dela. Será que elas não se tocam que a primeira coisa que os bebês colocam na boca são as mãozinhas? Os bebês têm cabeça, tronco e membros, como qualquer ser humano, não é possível que tem que pegar logo na mão!!! E ficar apertando a bochecha tb não é nada legal... a pele dos bebês é muito sensível. É tão fácil brincar com os bebês sem precisar ficar colocando as mãos. Manda um beijinho de longe, dá tchau, fez careta, sei lá, qualquer coisa. Eu não sou daquelas mães cheias de frescura, mas eu exijo no mínimo que a pessoa lave as mãos antes de pegar a Maria Fernanda no colo. Ela ainda está tomando as vacinas e logo vai estar resistente o bastante para andar pelo chão, engatinhar... mas, por hora a coisa tem que ter um pouco mais de cuidado.


;