quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Geléia de figos


Quando nós viajamos para o Sul, em 2008, fui apresentada a geléia de figos com nozes da Lidio Carraro. O sabor e o pote até hoje ficaram guardados na minha memória. Minha avó sempre fez doce de figo em calda, que era doce certo de comermos nos encontros de família, mas a geléia em sí eu experimentei nesta viagem para o Vale dos Vinhedos. É óbvio que a geléia acabou e desde então eu ando atenta pelos mercados e delicatessens da cidade a procura de mais geléia de figo. Em 2 anos só encontrei uma vez, no Barrashopping, uma geléia francesa que não chegou nem aos pés da Lidio Carraro. Era gostosinha, mas não tinha a cor, o sabor e a textura que ficaram marcados no meu paladar. Desde que fiquei grávida ando com vontade de comer geléia de figo. Maridovisk até ri de mim enquanto eu faço vistoria no setor de geléias dos supermercados. Qual não foi minha alegria quando meu irmão me deu a grande notícia de que estava com as malas prontas para ir para o Sul!!! Os olhinhos brilharam e a única recomendação que dei para ele e para a minha cunhada foi "divirtam-se muito e tragam geléia de figo para mim"!. E eles compraram alguns potes... Só que o vôo de volta ao Rio tinha conexão em São Paulo em um vôo internacional e a polícia federal literalmente abocanhou todos os vidros de geléia que eles trouxeram para mim... Quando eu recebi a nóticia de que os federais ficaram com as minhas geléias eu quase chorei. De verdade. Meu irmão também ficou tão triste quanto eu, coitadinho. Acho que é uma boa hora para colocar em prática a mágica que as grávidas tem de colocar tersol nos outros, não!? Se você encontrar algum policial com tersol pelos aeroportos da vida, lembre-se que ele pode estar envolvido com o rapto das minhas geléias...

2 comentários:

Marcita disse...

Fernanda, minha sogra é de Santa Catarina, será que lá tem? Posso pedir, não sei é se chega a tempo (antes da Maria Fernanda nascer) e ela mandaria pelo correio.
Não tem como comprar pela internet?

Marcita disse...

Vou ligar pra sogra hoje e dar a missão à ela. Se encontrar, te aviso e você me passa o teu endereço, é um presente pra Maria Fernanda! :)

;