quarta-feira, janeiro 30, 2013

Quarta da inspiração - fotos de família

Fotos lindas para inspirar um registro de família inesquecível. Boa quarta!

FONTE

FONTE

FONTE

FONTE


segunda-feira, janeiro 28, 2013

Decor de segunda - Quarto Carioquinha da Gema

A gente tem um xodó danado com a nossa coleção do Carioquinha da Gema. E criar o enxoval de um quartinho com a estampa do mapa do Rio é muito, muito legal e gratificante. Tanto a mamãe, quanto a vovó do Felipe, dono desse quarto super moderno nos deram passe livre para colorir o quarto do pequeno. E o charme da almofadinha do Ovo como enfeite de porta de maternidade é uma surpresa que vai agradar e divertir muito quem for visitar o Felipe no hospital. Tati, muito obrigada pelas fotos e que Felipe venha para encher ainda mais sua família de alegria. Que ele faça muita bagunça com a irmãzinha linda para te deixar de cabelos brancos!!! Rssrsrsrsrsrsrsr!!! Um bj carinhoso.







sexta-feira, janeiro 25, 2013

Sexta da arte

Que tal fazer bichinhos com pregadores este final de semana? Dá para viajar pelo fundo do mar, pela floresta, pelo céu... 


quarta-feira, janeiro 23, 2013

Quarta da inspiração

Para as gravidinhas que acabaram de pegar o resultado do exame!!! Boa quarta!




terça-feira, janeiro 22, 2013

Terça da celebração - festa dinossauro

Aqui no atelier nós somos fans de festas homemade. Aquelas comemorações mais simples e mais pessoais, com um toque artesanal. Ficamos apaixonadas por esta festinha do dinossauro por várias razões. A começar pela coroa de feltro do aniversariante, com apliques, bordados e cores. Enfeites com linha, bandeirolas, um lugarzinho especial para tirar fotos com acessórios do tema da festa, lembrancinhas personalizadas, pouca papelaria (afinal de contas todo o papel da festa acaba indo para o lixo) e reciclagem. Espero que você se sinta inspirado para suas comemorações futuras!
 

















Fotos daqui

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Sexta da arte e um pouquinho mais sobre o comportamento das crianças


Depois de uma semana onde quase tudo deu errado (o desktop morreu, a minha máquina overlock morreu, e vários problemas aconteceram aqui no trabalho) estou dando a minha semana produtiva como encerrada com este post. No meio dos problemas a gente acaba soltando fumaça e causando tosse em quem está mais próximo de nós. Foi uma semana de muitos "estranhamentos" com a minha filha. Além dela estar de férias e do meu marido ter que ficar ausente durante quase toda a semana por causa do transplante, a gente acaba ficando muito tempo juntas e como os temperamentos são muito parecidos, às vezes sai faísca. Ela vem aqui para o atelier e falta pouco para eu não ter um enfarto. Pega absolutamente tudo o que está ao seu alcance e acha que é brinquedo. Desenrola viés, fitas, passamanarias, qualquer paninho se torna roupa de boneca ou roupa de cama para a boneca, se enrola em linhas, pega alfinetes e coloca em todos os buraquinhos que encontra nas máquinas de costura (e depois eu fico horas para descobrir pq a máquina não está funcionando) e assim ela se distrai e me tira do sério. E aí, hoje eu estava procurando uma imagem para colocar aqui na sexta da arte e descobri este texto muito bom sobre o comportamento das crianças. Uma frase ficou na minha cabeça: " as crianças olham para o mundo com olhos de quem não sabem nada e estão por descobrir tudo". E é isso mesmo. E se formos parar para pensar, é tão encantador. A inocência da criança desperta possibilidades únicas de aprendizado. E nós, adultos, sobrecarregados de tantos afazeres acabamos por não perceber isso na maior parte do tempo. Eu tento ser uma mãe criativa e tento despertar o olhar da minha pequena de várias maneiras. Mas tem horas que eu sou tão absurdamente chata que eu acho que nem eu mesma me aguentaria se fosse criança. Tudo bem, eu sou normal e humana. Isso acontece. Ninguém é 100% do tempo legal. E minha responsabilidade como mãe também é dar limites. E dar limites é uma tarefa chata pra caramba. E desgastante. Desta forma, espero que essa sexta da arte além de trazer esta idéia super bacana que é desenhar a própria figura da criança (elas adoram se identificar depois do desenho pronto!) seja uma leitura interessante para vocês, pais, que passam por aqui. Bom final de semana!


terça-feira, janeiro 15, 2013

Terça da celebração

Uma festinha linda para inspirar a sua terça-feira. Com tema definido apenas pelas cores rosa e verde. Detalhes simples e encantadores, que você pode fazer em casa e tornar a sua festinha inesquecível e intimista. Mais detalhes aqui.















segunda-feira, janeiro 14, 2013

Decor de segunda

 Você já parou para pensar num quarto de bebê sem berço? Parece loucura? Na verdade não é, não. A filosofia montessori acredita que o quarto de bebê deve ser feito para o bebê e não somente para idealizar os desejos dos pais. Independência e liberdade são palavras chaves no que diz respeito aos quartos montessorianos. Afinal de contas são as crianças que vão passar a maior parte do tempo ali e as coisas devem ser vistas sob esta perspectiva. Se pararmos para pensar um pouquinho, deve ser muito chato ficar preso num berço, olhando para um montão de coisas que não temos acesso, sem poder tocá-las. Criança é curiosa por natureza e é esta curiosidade que vai fazer com que ela se desenvolva de forma plena. Um quarto com berço, armário, prateleiras, nichos, poltronas pode ser muito lindo. Para os pais, para a família. É assustadora a velocidade com que os bebês crescem e logo eles vão querer interagir com o ambiente, com o universo ao seu redor. Portanto, se você está pensando em montar o quartinho do seu filho, pense nisso. Brinquedos e livros devem ficar ao alcance dos pequenos. Um espelho no quarto é muito interessante para a criança passar a se conhecer e ter uma melhor percepção de si mesma. E além disso elas adoram ver seu reflexo. Dê preferência para brinquedos de madeira, bonecos de pano, música também é importante. Um ambiente calmo e atrativo pode fazer com que seu filho fique distraido por horas. Não esqueça do quesito segurança. Espelhos bem fixados, prateleiras e estantes com protetores de quinas, interruptores também com proteção. Para os primeiros 2 ou 3 meses de vida o bebê pode dormir em uma alcofa ou um moisés. Depois pode partir para uma caminha no chão. Cuide para que o piso seja macio ou utilize tapetes antialérgicos. Um portão na porta do quarto também é recomendado, para que essa criaturinha curiosa não vá explorar sozinho outras partes da casa. Afinal de contas, um quarto não foi feito só para dormir.   




 
 
  

  
 


Referências:
Montessori e família
How we montessori
Mãe RN
Spoon of life

;