quinta-feira, abril 28, 2011

Colchas novas

Duas colchas de patchwork seguindo para o novo lar... A dona eu não conheço, mas espero que ela goste e fique bem quentinha neste inverno!















quarta-feira, abril 27, 2011

Médico?

Na quinta passada ela estava com tosse e com o nariz muito congestionado. Ligamos para o pediatra e ele nos orientou por telefone. À noite teve febre alta e resolvemos levá-la ao médico para examinar no dia seguinte. Como o nosso pediatra estava de plantão em Friburgo, resolvemos ir ao Pronto Atendimento do plano de saúde. Duas horas e meia na fila, um monte de crianças doentes. Quando chegou a nossa vez, a médica perguntou o que estava acontecendo, examinou a pequena e disse que ela estava com a garganta inflamada, com pus dos dois lados. Receitou um antibiótico fortíssimo e nos mandou para casa. Fiquei chocada, pois há exatamente dois meses ela tinha tomado antibiótico pela primeira vez por causa da garganta. Saimos de lá e liguei para o meu pediatra. Na mesma hora ele achou o diagnóstico muito suspeito e me proibiu de dar qualquer remédio sem que eu a levasse ao centro de pediatria indicado por ele. Cruzamos a cidade para chegar no lugar e esperamos 3 horas para sermos atendidos. A nova médica examinou a Maria Fernanda e disse que o que ela tinha era uma gripe forte. Os ouvidos e a garganta estavam limpinhos! Maridovisk e eu nos olhamos e perguntamos se a garganta estava realmente limpa. E ela afirmou muito segura que sim. Explicamos o que tinha acontecido e ela nos acalmou dizendo que estava tudo bem. Receitou remédios que ela já tinha tomado antes, pediu para lavar as narinas com soro fisiológico, recomendou repouso e nos atendeu com muita atenção. Saí de lá e liguei para o meu pediatra para relatar o que tinha acontecido e ele concordou com tudo e disse que agora ele estava tranquilo. Conclusão número 1, se tivessemos ido até Friburgo teriamos sido atendidos mais rápido. Conclusão número 2, os médicos não sabem nem examinar uma criança corretamente. Como é que essa mulher conseguiu enxergar pus na garganta da menina??? Eu me pergunto até agora... Pediatra, quem tem o seu que cuide com amor. Não é atoa que o Fantástico fez uma reportagem sobre eles no domingo passado.

quarta-feira, abril 20, 2011

Boa Páscoa

Estou passando por aqui para desejar uma boa Páscoa para todos! Repleta de muitos chocolates, amor e carinho. E se quiserem anotar a dica, fica o contato da Dona Alice, que faz chocolates maravilhosos, para todas as ocasiões (aniversários, casamentos, páscoa, etc...). E o capricho das embalagens vocês podem conferir nas fotos abaixo.
Sei que o blog está meio esquecido, mas é que o tempo está curto para dar conta dos projetos e novidades que em breve estarão por aqui. Enquanto isso, filhota e eu estamos curtindo o papai em casa pelas próximas duas semanas!!! Só não está melhor porquê ele fez uma cirurgia na mão e não pode dar o colhinho que ela tanto AMA! Nos "vemos" em breve!














quinta-feira, abril 14, 2011

Crescendo, crescendo

É absolutamente incrível acompanhar o desenvolvimento de uma criança. Quem tem filhos sabe como é delicioso (e cansativo!) ver de perto esta fase tão encantadora. Tudo é novidade. O supermercado parece uma loja fantástica de brinquedos. Todas aquelas cores e formas para serem apreciadas. Quando a gente vai fazer compras alguém tem que ficar responsável por correr atrás da pequena, para evitar que vidros de azeitona e palmitos sejam quebrados e que pacotes de biscoito sejam rasgados. Ela corre de um lado para o outro descobrindo tudo o que é possível. E o shopping... Ah, o shopping!!! É outro lugar de grande interesse para o tiquinho de gente. O mais legal é que ela já tem bom gosto desde pequena. Só entra nas lojas que eu gosto (mas nem sempre compro!). Mexe nas roupas como se estivesse procurando um vestido para uma ocasião muito especial. Depois faz uma gracinhas para as vendedoras, dá tchau e segue para a loja seguinte. Em casa também tem muito lugar bacana para ela se distrair. A cozinha é um território altamente visado, que a gente tem que proteger com grades. Senão ela acha que a lata de lixo é um baú para encontrar objetos vindos do espaço e que o armário é só a continuação de onde ela guarda os brinquedos. Só sei que são tantas emoções... tantas coisas maravilhosas que eu vou sentir saudades quando a próxima fase chegar. Descobri também que ela é a maior corujinha! Não fala quase nada, mas presta a maior atenção em tudo. Na natação tem um exercício onde ela fica na bóia e a gente canta a música do pião e a faz rodar. Em quase um ano ela nunca demostrou nenhum entusiasmo com esse exercício. Esses dias Maridovisk chegou em casa com um pião para ela, deu corda e nós cantamos a música da aula. Não é que ela começou a fazer o exercício sozinha, direitinho?! É uma fofa. Aí a gente aproveita e faz festa, elogia, bate palmas e a menina só falta explodir de tanta felicidade. E guarda lá no fundo do coração aquele sorriso tão inocente e sincero.



segunda-feira, abril 11, 2011

Rio

Maridovisk e eu demos uma fugida até o cinema no final de semana. Armamos um esquema para a filhota ficar com a dinda e fomos curtir uma tarde, como nos velhos tempos. Amei o filme! Música boa, animação maravilhosa, história bacaninha. Uma pena que só mostra a zona sul da cidade maravilhosa. Mas vamos combinar que fazer um só filme para mostrar tudo o que o Rio tem de bonito é impossível.

sexta-feira, abril 08, 2011

Para a páscoa

Quer presentear alguém nessa páscoa com um mimo feito por você? Corre lá neste site e pegue o tutorial desta simpática cenoura!!! Encha com carinho e, claro, chocolates!

quarta-feira, abril 06, 2011

Mais de nós


















Iluminação e som: WMP Eventos

Chocolates: Tentações de Rosalice (21 2494-2675)

Buffet: Alice & Magali (21 2201-8513)

Decoração: Fernanda Amorim

sexta-feira, abril 01, 2011

Trabalho a 4 mãos

O primeiro trabalho com a participação da pequena (ela ajudou a pintar as tampinhas...). Várias joaninhas para o chá de fraldas da Sofia, que daqui há pouco está na área!



;