quarta-feira, abril 27, 2011

Médico?

Na quinta passada ela estava com tosse e com o nariz muito congestionado. Ligamos para o pediatra e ele nos orientou por telefone. À noite teve febre alta e resolvemos levá-la ao médico para examinar no dia seguinte. Como o nosso pediatra estava de plantão em Friburgo, resolvemos ir ao Pronto Atendimento do plano de saúde. Duas horas e meia na fila, um monte de crianças doentes. Quando chegou a nossa vez, a médica perguntou o que estava acontecendo, examinou a pequena e disse que ela estava com a garganta inflamada, com pus dos dois lados. Receitou um antibiótico fortíssimo e nos mandou para casa. Fiquei chocada, pois há exatamente dois meses ela tinha tomado antibiótico pela primeira vez por causa da garganta. Saimos de lá e liguei para o meu pediatra. Na mesma hora ele achou o diagnóstico muito suspeito e me proibiu de dar qualquer remédio sem que eu a levasse ao centro de pediatria indicado por ele. Cruzamos a cidade para chegar no lugar e esperamos 3 horas para sermos atendidos. A nova médica examinou a Maria Fernanda e disse que o que ela tinha era uma gripe forte. Os ouvidos e a garganta estavam limpinhos! Maridovisk e eu nos olhamos e perguntamos se a garganta estava realmente limpa. E ela afirmou muito segura que sim. Explicamos o que tinha acontecido e ela nos acalmou dizendo que estava tudo bem. Receitou remédios que ela já tinha tomado antes, pediu para lavar as narinas com soro fisiológico, recomendou repouso e nos atendeu com muita atenção. Saí de lá e liguei para o meu pediatra para relatar o que tinha acontecido e ele concordou com tudo e disse que agora ele estava tranquilo. Conclusão número 1, se tivessemos ido até Friburgo teriamos sido atendidos mais rápido. Conclusão número 2, os médicos não sabem nem examinar uma criança corretamente. Como é que essa mulher conseguiu enxergar pus na garganta da menina??? Eu me pergunto até agora... Pediatra, quem tem o seu que cuide com amor. Não é atoa que o Fantástico fez uma reportagem sobre eles no domingo passado.

Nenhum comentário:

;