sexta-feira, junho 24, 2011

Seleção musical

A menina ama música, é fato. Ama tb a Galinha Pintadinha. Que eu não aguento mais ouvir. Depois de uma amiga falar muito sobre os DVDs da Xuxa só para baixinhos, Maridovisk resolveu comprar um para ver como seria a recepção da criança. Ela virou fã número 1 da pessoa. Apesar de ser da geração que cresceu querendo ser paquita, nunca fui muito fã da Xuxa. E até então tinha uma certa limitação para aceitar os DVDs dela. Mas após a aprovação da pequena, a coleção toda (são 10 dvd´s) já mora na estante aqui de casa. É óbvio que a intenção é colocar de vez em quando para ela se distrair com as coreografias, as cores e as músicas. A Galinha pintadinha é legal, tem as músicas que toda criança cresce ouvindo e resgata um pouco das cantigas de roda, o que eu acho super bacana. Junto com a Xuxa veio tb o DVD do Toquinho no mundo da criança. Até eu fico na sala para ouvir esse. As músicas são fofas e as animações feitas pelo Laboratório de desenhos. A verdade é que tudo demais enjoa e faz mal e cabe a nós, pais, colocar essa balança em equilíbrio. E vc, seu filho tem algum dvd preferido? Me conta?!




3 comentários:

Marcita disse...

Fernanda, eu abomino a Xuxa e o seu jeito de falar. Cresci com as amiguinhas da escola comprando as coisas dela histericamente, mas eu não conseguia gostar dela. Enquanto puder, mater-me-ei longe dos seus dvds.
A Galinha Pintadinha é o máximo :)
Esse do Toquinho eu tenho que comprar!!!! Sempre, sempre, sempre choro ouvindo MENININHA.
O meu filho ainda não liga para tv, mas no quesito cd, o campeão aqui é "Os Saltimbancos", do Chico Buarque e "Canções da Carochinha" (é português).
Beijos

Juciele Wasilewski disse...

Eu conto...tenho dois meninos de 5 e 7 anos. Eles não tem DVDs musicais, mas em compensação tem de filmes!!!e são do tipo que colocam um pra assistir o dia inteiro, enfim, dia desse botaram lá Ben 10... A estória começou com um relógio esquisito...Lá pelas 7 da noite eu falei..."CHEGA!!! Não aguento mais...tira isso, vai fazer outra coisa da vida", o mais velho respondeu..."só mais uma vez, agora em espanhol pra mamãe não ficar irritada" (detalhe: eu estudo espanhol e assisto aos meus filmes preferidos em espanhol para aprender, rs)

Fernanda Amorim disse...

Márcia, não achei nada sobre os Saltimbancos... fiquei curiosa.
Juciele, eles são mais espertos do que a gente imagina, né?
Bjs

;