sexta-feira, setembro 10, 2010

Elegância


Dia desses eu recebí um telefonema de uma Sra. perguntando se eu faria um quadro de maternidade para o afilhado dela. Ela me explicou que tinha visto no shopping, mas que não conseguiu comprar porque a loja tinha fechado. Eu disse que faria um orçamento e mandaria por e-mail. Dois dias depois eu recebi a resposta dela, que foi esta:


"Fernanda, vi todo o seu trabalho e achei-os muito simples para os valores altíssimos que você cobra por cada um, principalmente o quadro do Enzzo... realmente seus preços estão fora da realidade. Hoje estive no Leblon e vi muita coisa linda, comprei e já encomendei o quadro que eu queria por um preço bem menor que o seu. Obrigada."


Confesso que na hora eu tive vontade de escrever um e-mail para ela no nível mais baixo possível. Mas depois eu parei, respirei fundo e vi que ela não é o perfil de cliente que eu quero atender jamais na minha vida. Sou da seguinte opnião: se eu tenho dinheiro para comprar, eu compro. Se eu não tenho, eu não compro. Se eu sei fazer, beleza, se eu não sei não vou nunca desmerecer o trabalho de quem faz. Eu sou extremamente dedicada em meu trabalho, faço tudo com um amor imenso. Utilizo materiais de qualidade, pesquiso preço de mercado, me especializo, estudo. Não vivo num mundo de utopia, no entanto, quando se trata de peças sob encomenda, exclusivas, é claro que ela vai ter um custo diferenciado.


Essa Sra. precisava era de uma aula de boas maneiras.

Um comentário:

Marcita disse...

Mas o que é isso???? Se não gostou do preço, apenas agradeça o orçamento, agora falar ainda desaforos?

;