quarta-feira, agosto 12, 2009

Coisas que importam

Anos atrás, numa das infinitas horas de melancolia que me consumia em um trabalho que não me dava nenhuma alegria descobri o blog da Amanda. Posso dizer que o blog da Amanda veio ao encontro de uma filosofia de vida que há muito tempo eu buscava e prezava. Ela vive no mundo do que realmente importa. Simples assim! Num mundo onde há alegrias e tristezas, pois elas fazem parte da vida. Mas, acima de tudo, num mundo onde o essencial é valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia. Pode ser o sol batendo numa colcha em cima da cama, os primeiros passos do seu filho, de fazer um pão e sentir o cheiro invadir a casa, de brincar com bonecos de neve, de colher flores pelos campos e colocar num vidro de geléia em cima da mesa, só para ter o prazer de ver a casa ficar mais bonita.
Amanda tem 4 filhos e é casada com Steve. E acho que seu maior mérito vem do papel que ela representa com grande alegria: o de ser mãe.
Quando Maridovisk e eu nos vimos prontos para encomendar um bebê, o que mais passava pela minha cabeça era criar nosso filho e verdadeiramente fazer parte da vida dele, em todos os sentidos. Educá-lo, amá-lo, protegê-lo, mas também mostrar a ele que a vida é mais que brinquedos de última geração, que o mundo precisa de cuidados, que a generosidade e o respeito ao próximo é que fazem com que a gente evolua.
Não tenho ilusões de que vou conseguir cumprir tudo que planejei para esse bebê que cresce aqui dentro do meu ventro. Afinal , os seres humanos tem livre arbítrio. Mas acho que se eu conseguir colocar em prática 50% do plano ficarei muito feliz.
Amanda está lançando seu segundo livro, "Handmade Home" hoje. Ela divide com a gente projetos simples, feitos a mão, para criar um lar que reflita a personalidade e as necessidades da família que habita nele. O mais legal é que em todos os projetos há as mãozinhas de seus quatro filhos. Eles estão envolvidos em cada precioso detalhe.



O primeiro livro, "The creative family" já tem lugar cativo aqui em casa. Nele, Amanda nos mostra que somos imensamente criativos e que podemos despertar isso em nossos filhos de várias formas, fazendo com que a vida em família seja muito mais divertida.
Bom, o blog, assim como os livros, são em inglês. No entanto, só as fotos já valem a nossa visita e nos inspiram diariamente. E foto não tem idioma!

Nenhum comentário:

;