quinta-feira, janeiro 29, 2009

Casas de Cinema

Alguns filmes que eu vejo e revejo para bisbilhotar as casas de seus personagens:

1) Sob o Sol de Toscana - quem não gostaria de ter uma vila no interior da Itália? A do filme é maravilhosa! Adoro o aspecto desgastado das cores, o verde ao redor, a mesa no jardim.


2) Orgulho e Preconceito - o que é a casa do Mr. Darcy? Desculpe, casa é onde eu moro, o que é a mansão do Mr. Darcy? Aquele piso em preto e branco, os bustos esculpidos em mármore, o lago da entrada, os quadros nas paredes... ai, ai, é tanta coisa linda.


3) Um bom ano - o que é que a gente precisa fazer para ter uma casa assim, hein? E ainda mais com uma vinícola na propriedade! É uma das minhas favoritas!


4) Match Point - o apartamento dos sonhos, com uma vista para a cidade nebulosa de Londres, vidros do teto ao chão na sala de estar, tudo de bom. Mais urbano.

5) E se fosse verdade - acho um verdadeiro charme a sala de estar do apartamento. E o jardim que ele faz para ela no final... af!

6) O amor não tira férias - tanto o charmoso chalé quanto a mansão em Los Angeles são maravilhosos! Estilos diferentes, mas cada um com seu ponto forte. A sala de DVD da Cameron Dias é de dar inveja a qualquer amante de cinema.
7) Alguém tem que ceder - uma casa quase na beira da praia é o must para muita gente. Imagina você acordar com o barulho das ondas?
Na verdade, na verdade, meu sonho é ter uma casa simples, com um jardim onde eu possa ter uma mesa e algumas cadeiras para fazer os almoços de domingo. Não precisa mais que isso para me deixar realizada.

Nenhum comentário:

;