domingo, fevereiro 25, 2007

Quem foi à roça, perdeu a carroça

Há muito tempo que não íamos até a casa de praia. Quando chegamos lá, achamos os novos moradores...

2 comentários:

Mario disse...

Para mim é sempre muito especial ir até a "casa de praia", está entre aspas , pois ela parece mais com uma casa de campo !!!
Eu sempre a olho com olhos diferentes, ela não tem nada de mais , é uma casa simples , confortável , mas sem nenhum requinte, mas talvez seja o olhar de quem projetou, participou ativamnete da construção, executou instalações de água, esgoto, elétrica, pintura, telas , cercas etc..etc.. etc..
Um grande amigo que não vejo há um bom tempo, disse-me quando ela ficou pronta , que casa de praia eram duas alegrias: uma quando fica pronta e outra quando vende.
Hoje eu estou tentando realizar a segunda , mas confesso que com uma dorzinha no coração, pois guardo comigo inúmeras recordações de momentos ímpares !!
Lembro do meu filho ainda
"moleque" correndo pelos arredores , jogando bola comigo e com os irmãos Renato e Ronaldo,correndo de cachorro e tantas outras coisas junto com todos que tiveram a oportunidade de compartilhar aqueles tempos conosco. Guardo também lembranças de quando acordava cedo, alías as pessoas não sabem o que perdem em não acordar cedo em certos lugares, e pisava a grama ainda úmida do orvalho ouvindo a sinfonia da passarinhada e sentido o cheiro da terra ainda ligeiramente úmida.
Sentado naquela pedra amarela embaixo da casuarina, ao som do barulho do vento em suas folhas, ficava admirando aquele cenário de absoluto silêncio quebrado somente pela própria natureza.
Prazeres simples como tirar acerola do pé e comer ou olhar as flores junto a cerca, aliás não sei o que houve com o hibisco amarelo, pois secou totalmente, mas as demais flores est~~ao bonitas.Passei sem dúvida por muitos aborrecimentos lá , mas escrevendo este texto, felizmente, lembrei-me só de coisas boas !!!
Peço a minha querida blogueira que ponha uma foto panorâmica da casa para que quem leia, possa unir a imagem as minhas palavras !!
beijos

Mario disse...

Todos as lembranças que mencionei acima foram muito boas e referem-se a uma fase da minha vida, mas, sem dúvida, existem outras lembranças muito significativas para mim que fazem parte de uma outra fase da minha vida e esta inclui os momentos inesquecíveis que passamos por lá meu amor !!
Vários finais de semana, férias, muita praia e também muito sossego.
Você também faz parte dos momentos ímpares que guardo dos dias que passamos lá !!
beijos

;