sexta-feira, setembro 28, 2012

Sexta da arte

Que tal juntar pratinhos, botões, fitas e outras cositas más e fazer bichinhos coloridos? Bom final de semana para vocês!
 

quinta-feira, setembro 27, 2012

Uma escola muito especial

E se você pudesse voltar no tempo e tivesse a chance de escolher onde gostaria de estudar? Eu não pensaria duas vezes antes de escolher esta escola daqui, com projeto desenvolvido por esse escritório de arquitetura de Paris.
 







terça-feira, setembro 25, 2012

A casinha da Jujú

O quarto da Júlia é um verdadeiro quarto de princesa, que ficou ainda mais lindo depois que a gente criou uma casinha para abrigar todos os seus brinquedos e livrinhos. Projetamos uma casinha em MDF branco com lugar para bonecas, jogos, TV, vídeo e tudo o mais que a Juju tiver que guardar. O quarto ficou organizado, lúdico e apropriado para uma gatinha de quase 4 anos. Só não ficou mais lindo que o sorriso que ela nos deu quando viu sua casinha pronta! Espero que você curta muito o seu quartinho, Jujú!
 








sexta-feira, setembro 21, 2012

Post semanal + Sexta da arte!

Um  post bem grandão, para compensar a falta de posts esta semana! Vamos começar de trás para frente?!
Na sexta da arte eu e a pequena fizemos um monstro de rolos de papel. Muito fácil. Recorte os rolos e forme o monstro. Passe cola branca e coloque papel de seda por cima. Depois passe mais cola branca em todo o boneco. Cole os olhos de botões e está pronto!

 
Na quinta foi dia de bolo de beterraba, feito com açúcar mascavo orgânico e farinha de trigo integral. O mais legal é poder brincar de índio com a filha com a tinta da beterraba, durante o processo.
 
Quarta foi dia das borboletas acompanharem a filhota no lanche da escola!
 
Terça foi dia de ver cliente muito feliz com cortinas novas em casa, feitas por nossas mãozinhas aqui no atelier!!!

Segunda foi dia de esperar... a pessoa marca um compromisso com você  às 14h e às 15:20h ainda não apareceu... Legal, não é?!
 
 
Domingo foi dia de fazer colheita aqui no quintal!

 
Bom final de semana para vocês!

segunda-feira, setembro 17, 2012

Dia das Crianças

O dia das crianças está chegando!
O dia das crianças está chegando, na nossa loja virtual você encontra vários mimos para o seu miudinho! Não deixe de conferir!

sexta-feira, setembro 14, 2012

Sexta da arte

O projeto deste final de semana é muito simples! Acorde cedo e vá aproveitar o dia ao ar livre. Junte umas folhinhas secas e quando voltar para casa faça borboletas! Ou passaros, ou monstros, ou seja lá o que a imaginação mandar!
 

quarta-feira, setembro 12, 2012

Sobre maternidade e livros

Eu sempre achei que os livros são grandes ajudantes na hora de educar uma criança. Mencionei no post anterior que comprei uns livrinhos para a Maria Fernanda das palavrinhas mágicas. Ainda não lí todos para ela, pois acho que criança precisa de um tempo para absorver o que está sendo ensinado. Prefiro ir aos poucos, ler durante uns dias o mesmo livro, contar a história, depois deixar que ela conte, explorar possibilidades novas, recriar o final, enfim... coisas assim. Me preocupo muito em fazer com que ela aprenda a dar valor aos seus brinquedos, roupas e tudo o mais. Não quero sobrecarregá-la de mil e uma coisas para que no dia seguinte ela não tenha mais interesse por nada. E passe a achar que é muito fácil ter tudo. Até porque, para ser feliz precisamos de muito pouco. Mas, voltando aos livros, achei bem interessante a coleção da Ciranda Cultural. Ilustrações bem bonitinhas, texto bem escrito, historinhas interessantes. E preço bem acessível! O da paciência a gente já leu bastante agora estamos no por favor. Tem sido muito legal ver como ela tem curtido nossas leituras. E hoje, pesquisando por ai, encontrei a indeicação deste livrinho que está logo aqui abaixo e fiquei super interessada em dar uma folheada. Para vc que está procurando adquirir novos exemplares para os miúdos, fica a dica! 
 
 





segunda-feira, setembro 10, 2012

Para vc, querida!

Querida filha,
Ontem, depois do café da manhã, vc virou para mim e para o seu pai e falou assim: "Eu te amo, vcs dois!". Com aquele sorriso absolutamente esplêndido que vc tem. Temos vivido dias muito especiais. Vc sempre nos faz carinho, dá beijo, pede para dar beijo quando faz um dodói (pode ser até mesmo o sopro de um mosquito), tudo é motivo para pedir beijo. Mandona vc não deixou de ser. Adora dar ordens, faz naturalmente. Não sei como seus amiguinhos de escola conseguem te aturar. Muito memos suas bonecas, que estão constantemente de castigo no corredor. Vc tem uma capacidade enorme de tentar nos enrolar para não fazer o que pedimos. Se finge de surda que é uma beleza. Faz pouco tempo que comprei uns livrinhos novos para vc das palavras mágicas: por favor, obrigada, desculpe e paciência. Começamos a ler paciência diariamente, que era o que tinhamos de mais urgente para tentar te ensinar. Pois você adora fazer tudo sozinha, mesmo sem saber como. Notamos que vc também gosta muito de fazer várias coisas ao mesmo tempo: ver TV, brincar, desenhar, conversar,... tudo ao mesmo tempo, agora! Parece que já tem uma vontade imensa de viver a vida profundamente, sem perder um minutinho sequer. Para ser muito sincera, nunca imaginei que seria tão bom ser mãe.Meu amor por vc é do tamanho do mundo.
 

;