quarta-feira, agosto 31, 2011

As boleiras

Ajudante de férias, mil trabalhos para serem entregues, casa para arrumar, comida para fazer, brinquedos espalhados por todo lado, levar a criança para a natação, escritório bagunçado até o último metro quadrado, problemas para resolver... aí a gente esquece tudo isso e vai ensinar a filha de 1 ano e meio a fazer bolo (a coitada não tinha mais o que fazer para chamar minha atenção!). Passado o medo inicial da batedeira, que ela nunca tinha visto, a diversão tomou conta da cozinha (assim como a bagunça!). Um ovo quebrado aqui, uma farinha derramada lá, prova um pedacinho de maça para ver se está boa e vamos em frente. A parte que ela mais gostou foi, além de experimentar os ingredientes (manteiga, farinha de trigo pura, açúcar, passas, maça) foi colocar a mão no pote de farinha de trigo e espalhar pela pia! Descobri que além de gostar de comer ela também gosta de cozinhar. Mamãe se perdeu um pouco na ordem de misturar os igredientes, mas o bolo ficou incrível!
Se vc se animou e quer fazer uma bagunça por ai também, segue a receita:

Bolo de maça e frutas secas
- Ingredientes:
1/2 xícara de passas escuras sem sementes
1/2 xícara de passas claras sem sementes
2 colheres de sopa de rum (substitui por suco de laranja, pois não achei justo ela trabalhar tanto e depois não poder comer do bolo!)
1 xícara de açúcar orgânico
3 ovos
3/4 de xícara de manteiga
1 colher de essência de baunilha
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher chá de fermento em pó
1 e 1/2 xícara de maças picadas
1/2 xícara de nozes picadas
1/2 xícaa de castanhas do pará picadas (não usei)

Misture as passas com o suco de laranja e reserve. Bata o açúcar com os ovos até dobrarem de tamanho. Coloque a manteiga amolecida e a essência de baunilha batendo sempre. Acrescente lentamente o trigo misturado ao fermento. Por último adicione as frutas. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido até dourar. Desenforme ainda morno. (Receita que veio na embalagem do açúcar orgânico da União).
Prepare o cafezinho e saboreie!





















sábado, agosto 27, 2011

Pequenos leitores

Estava vindo para casa e vi os outdoors da Bienal do Livro, que começa no dia 1 de setembro. Lembrei deste site maravilhoso e resolvi compartilhar com vocês: O pequeno leitor. A Stela Loducca, responsável pelo site, é redatora publicitária e também tem um blog bem bacana, que traz dicas de livros para os pequenos. O site tem histórias para ler e para ouvir. E lá você pode criar a sua própria história, aprender a contar piadas e fazer mais um montão de coisas legais. Em tempos de crianças conectadas, nada melhor do que um trabalho assim para incentivar a leitura.





terça-feira, agosto 16, 2011

Beatriz e Vitor

Quando conversei pela primeira vez com a mãe da Beatriz e do Vitor ela me disse que gostaria de trabalhar com bolinhas na decoração do cantinho dos seus miudinhos. Então fizemos duas estampas com bolinhas para cada um deles. Flores em bolinhas para a Beatriz e carrinhos com bolinhas para o Vitor. Amei de paixão! E o melhor pagamento para este trabalho foi receber um e-mail da mamãe dizendo o seguinte: " Fernanda, estou apaixonada!!! Tudo está exatamente como imaginei, delicado, original e lindo!!!".
Que bom que você ficou feliz, querida! Que a Beatriz venha com muita saúde e seja muito paparicada pelo irmãozinho lindo! Um beijo carinhoso para vocês.


sábado, agosto 13, 2011

Dia dos Pais

Como já demos o presente de Maridovisk, posso colocar as fotos do nosso "ensaio fotográfico", que fez parte do presente do Dia dos Pais. Uma modelo super alegre, achando o máximo posar para as lentes da mãe amadora, fazendo festa, pulando (para o meu desespero)!!! Para conseguir essas 5 fotos devo ter tirado umas 50... Mas o cartão ficou bem legal! Feliz Dia dos Pais para todos!






segunda-feira, agosto 08, 2011

O que é, o que é?

Marque as alternativas corretas:

1 - O objeto abaixo é:
a) ( ) objeto para colocar soro no nariz do bebê;
b) ( ) um mordedor;
c) ( ) brinquedo de última geração que faz o bebê ficar quietinho no trocador, deixando a mamãe sossegada para limpar nariz, ouvidos e trocar fraldas sem parecer que está assassinando um polvo com 8 braços;
d) ( ) todas as alternativas acima estão corretas.


2 - O objeto abaixo é:
a) ( ) o que um dia foi um cone de linha de costura;
b) ( ) instrumento musical;
c) ( ) brinquedo de última geração que estimula o bebê a desenrolar linha;
d) ( ) todas as alternativas acima estão corretas.


3 - O objeto abaixo é:
a) ( ) um giz de cera;
b) ( ) biscoito colorido;
c) ( ) brinquedinho que o bebê joga dentro da impressora e faz a mamãe perder mais ou menos uma hora de trabalho tentando entender que raios aconteceu com o aparelho que voltou há pouco tempo do conserto;
d) ( ) todas as alternativas acima estão corretas.



quarta-feira, agosto 03, 2011

Colorido

Quando a vida tá cinzenta o jeito é buscar cores para alegrar o dia!





Le Modiste

;