segunda-feira, dezembro 31, 2007

Mensagem para 2008

Se arrependimento matasse... todo mundo conhece essa frase e todos nós iremos lembrar dela em algum momento. Eu tenho o coração mole, quem me conhece melhor sabe disso. E o que eu posso fazer para ajudar alguém, com certeza eu o farei. Estava vindo para casa na sexta-feira antes do Natal e parei num sinal. Uma menina de mais ou menos 7 anos veio me pedir um "trocado" e eu não dei. Eu nunca achei certo dar dinheiro para as crianças que ficam nos sinais. Ela olhou para o banco de trás e viu que eu tinha 3 panetones (todos os 3 foram presentes de Natal) e me pediu um. Eu não dei. E até hoje não consigo esquecer aqueles olhinhos me olhando pelo vidro do carro. Não consigo achar uma explicação para eu não ter dado. Eu tive a chance de fazer alguém feliz com uma coisa tão boba! A probabilidade daquela menininha ganhar um panetone no Natal era tão infinitamente pequena. E eu podia ter proporcionado um momento de alegria para ela e tb para sua família. Isso ficou atormentando a minha cabeça durante todo o Natal e, para ser sincera, volta e meia me pego pensando no que aconteceu. Tenho raiva de mim, queria ter uma maquininha para voltar no tempo e parar naquele sinal novamente e ver o sorriso daquela criança ganhando um panetone... Infelizmente não dá para fazer isso. O motivo de estar escrevendo este post é mostrar para vocês que NUNCA devemos perder a chance de ajudar alguém. Se a gente pode fazer, que então façamos. Só fará bem para quem estamos ajudando e melhor ainda para nós mesmos. E depois, carregar a culpa de não ter ajudado é um fardo pesado demais. Que em 2008 nós possamos ser mais caridosos e mais felizes.

Bye-bye 2007

Acho que é normal a gente refletir sobre o ano quando ele está terminando, não é?! Posso dizer que 2007 foi muito bom para mim. Começamos o ano em Salvador e parece que as energias daquela terra nos deram sorte. Foi um ano de muito trabalho, mas também de muitas recompensas. Um ano com alguns sonhos realizados, mas tb de perdas inesquecíveis. Revimos amigos distantes, sorrimos com os que estão por perto, fomos presenteados com surpresas maravilhosas, trocamos abraços apertados, fizemos novas amizades, conhecemos novos lugares. Espero que 2008 seja ainda melhor para todos nós. Aos meus queridos leitores, um abraço e um beijo e a esperança de podermos trocar mais experiências nos dias que virão. Até breve!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Bazar de Natal


Olá pessoal !!!

Eu, Fernanda Amorim e Luciano Rocha convidamos você para conhecer nosso Ateliê de moda, instalado em uma charmosa casa no Recreio. Um lugar onde você encontrará peças únicas de nossa coleção, como bijoux, bolsas artesanais, caftans, etc.... Venha degustar um Prosecco conosco, bater um bom papo e conhecer esse novo espaço!!

End: Rua Alberto Bianchi, 375 - Recreio
tel: 2490-3975 /
9589-2344 / 8283-8689


Bazar de Natal todos os sábados e domingos,
das 14h às 21h.

Natal x Memórias




Uma das histórias que a minha mãe contava quando eu era criança era a da árvore de Natal de galhos. Como ela nasceu em uma família humilde, de 9 irmãos, o dinheiro não sobrava para comprar uma árvore bacana, cheia de “fru-frús”. O jeito era catar um galho pela rua e enfeitá-lo com algodão e o que mais estivesse disponível.
Só sei que eu cresci com a imensa vontade de fazer a minha árvore de galhos no Natal. Quando eu fui morar sozinha, Maridovisk, que na época era só Namorovisk, invadiu um terreno baldio e depois de enfrentar um matagal sem fim e de ganhar vários arranhões conseguiu encontrar um galho para realizar o meu desejo. Este ano foi bem mais fácil. Cheguei em casa uma noite e o encontrei num cantinho do condomínio fazendo uma vistoria em uns galhos secos provenientes da poda das árvores. Lá estava ele, feliz e contente como uma criança. Eu relutei um pouco, pois achei os galhos muito grandes, mas ele conseguiu me persuadir e resolvemos tentar montar a árvore. Ficou fofa, é verdade. Mas o mais legal mesmo é o ato de montar a árvore em si. Nós dois sentados no chão, em silêncio, aproveitando o momento mágico que só sente quem dá valor as pequenas coisas da vida.

The Police


Ganhei 2 ingressos para o show do The Police de presente de aniversário. Fiquei brincando com Maridovisk, dizendo a ele que ainda iria escolher meu acompanhante (hi, hi, hi)!


=> Os pontos baixos

- cheiro de xixi pelo Maracanã e pelas proximidades do estádio,

- pouca variedade de comida (só tinha biscoito "O Globo", seu concorrente "O Extra", biscoito "Fofura" (isso lá é nome de biscoito? Se ainda fosse um cheetos...), e aquele hot dog "podrão" que ficou no sol o dia inteiro,

- a ausência de algumas músicas bacanas do Sting.


=> Os pontos altos

- Sting,

- Sting,

- Sting,

- Sting,

- Sting (acho que tá bom, senão Maridovisk vai ficar com ciúmes),

- organização,

- policiamento,

- a mais alta tecnologia em som e imagem,

- ouvir o Maracanã inteiro cantando "Every little thing she does is magic" com as mão para o alto (não tem preço)!


domingo, novembro 25, 2007

E com vocês, Abgail


Ela roubou a cena e fez o maior sucesso no ateliê. Todos os clientes quiseram tirar fotos com a Abgail, essa manequim chiquérrima que esta na foto usando um corselet feito por mim.

Não tem preço!

Pequenas (e grandes atitudes) que para mim não tem preço:

- Ter um marido que além de estar junta participa e ajuda os meus sonhos se tornarem realidade,
- Ter amigos que vêm de longe para estarem bem pertinho de mim no dia da inauguração do meu ateliê,
- Ter amigos de pertinho que também compartilhararm momentos maravilhosos comigo,
- Ver minhas clientes comprando e, as vezes, disputando uma peça feita por mim,
- Encomendas logo no dia da inauguração,
- Receber lírios maravilhosos de uma amiga que há tempos não vejo,
- Minha família feliz e orgulhosa por mim!

Obrigada a todos!

quarta-feira, novembro 21, 2007

Tá chegando


Passei aqui rapidinho, só para dizer que a inauguração está chegando. Coisas lindas estão a caminho...

segunda-feira, novembro 12, 2007

Você está convidado


Para a inauguração do meu ateliê, juntamente com o designer Luciano Rocha.
Rua Alberto Biachi, 375 - Recreio
Data: 24/11/2007
Horário: 20:00h

- Moda
- Decoração
- Arte

Esperamos vocês lá!

terça-feira, setembro 25, 2007

Café da manhã


Inspirada neste blog, meus cafés da manhã tornaram-se mais charmosos (e também mais apetitosos).

segunda-feira, setembro 24, 2007

Hi, hi, hi!

Sábado fui a uma festa com Maridovisk e depois de algumas ices ele me revelou o nome da equipe de som que ele tinha com os amigos quando era mais novo: Assombrasom - O som do outro mundo! E eu disse para ele que isso não podia ficar fora do blog!

Marceneiro Lelé da Cuca 3 - a missão

Vocês lembram que há algum tempo eu falei aqui sobre o nosso marceneiro, né? Pois então, ele irá fazer o armário do nosso quarto. E parece que ele continua com suas características marcantes: Primeiro nos ligou na sexta-feira, 00:20 (isso mesmo, meia-noite e vinte)! E depois no sábado, às 07:40 da manhã.

domingo, setembro 23, 2007

Vamos fugir, "proutro" lugar


Primeiro post do mês somente no dia 23... Alguém aí conhece algum remedinho para o desânimo? Se souberem, deixem um recadinho nos comentários. Eu sei que existe membrol, para a memória, mas será que existe um animol, para o ânimo? Hum... Quem sabe?! Ai, nessas horas eu realmente gostaria de ter uma varinha mágica, tipo a do Harry Potter. Ou então uma Nimbus 2007 para voar pelas nuvens e respirar novos ares. Ah, se eu pudesse!!!

terça-feira, agosto 28, 2007

Enfim, o "canudo" (vazio)




Os dias tem passado tão rápido que esquecí de comentar por aqui que me formei. Pois é, mais uma faculdade que chega ao fim. A cerimônia foi super rápida e descontraída (acredito que os convidados devem ter adorado este pequeno detalhe). Maridovisk mandou flores para o meu trabalho e teve o maior trabalhão para encontrar um anel com safira azul (é a pedra dos formandos de Designer de Moda). Fofo ele, não é não?! Minha cunhada tb me mandou flores lindas (obrigada, querida) e me deu um chaveiro super fashion (foto acima). Minha sogra me deu de presente um peso para papel com quadros de Van Gogh, que eu simplesmente adoro. Presentes que serão guardados com muito carinho e que terão um significado super especial para mim.

segunda-feira, agosto 27, 2007

To Paul...


Dear Paul, this post is specially for you. I loved all the presents you sent to me. They are awesome! Thanks for your kindness and I hope to see you son! Um grande abraço meu e do Mário!

Celebration Fest

Maridovisk, sogrona e eu - Foto maluca

Maridovisk resolveu comemorar o aniversário numa festa que só toca música dos anos 70, 80 e 90: a Celebration Fest. Foi muito bacana. Não era necessário ir com a roupa da época, mas tudo fica mais legal com as roupas apropriadas, vcs não acham?! Eu tentei, mas não conseguí realizar o sonho de usar uma peruca black power. Fomos até a loja e até cheguei a experimentar uma, mas Maridovisk, que é sempre muito sincero, dise que "não tinha ficado legal, não". Seu jeitinho carinhoso de dizer que eu estava horrorível (como diz meu tio, é um adjetivo pior que horrível!). Depois dessa, é claro que eu não comprei a peruca, né. Fui com o meu cabelo rebelde mesmo. Maridovisk foi no estilo tie-dye e ficou super orgulhoso da camisa que ele mesmo tingiu em casa. Tenho que admitir que ficou bem bacana. A festa foi ótima! Regada de música boa, bons amigos, bolo e muita diversão.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Parabéns, Maridovisk


Ontem foi aniversário de Maridovisk. E eu quis fazer várias surpresas, é claro. Acordei cedo, fiz o café da manhã (já mencionei aqui que não sou muito de fazer café da manhã), salada de frutas, que ele adora. Entreguei os presentes logo no primeiro minuto do dia. Ele ganhou uma carteira (se eu não renovar as carteiras de Maridovisk nem sei o que seria dele!), a coleção de DVD´s do Poderoso Chefão, que ele vive dizendo que é um clássico, que como diz Tom Hanks em "Mensagem para você" é a resposta para todas as perguntas e uma camisa do América!!! Acreditem, Maridovisk torce para o América!!! Além disso fiz um scrapbook com fotos novas e antigas para dar a ele no lugar do cartão. Tivemos tortinha a noite, junto de pessoas muito queridas. Acho que ele ficou muito feliz com tudo. Pelo menos o sorriso no rosto, na hora de irmos dormir fez esta denúncia! Um bj Maridovisk! E tudo de bom para vc!

terça-feira, agosto 14, 2007

"Obra" e "Obra"




Não, não é uma obra de Picasso, Da Vinci, Van Gogh, Renoir. É uma obra daquelas que levanta poeira, quebra parede, constrói outra, arranca porta, tira o piso e levanta mais poeira e faz barulho e parece que nunca vai terminar. Assim tem sido os nossos dias nesta semana que se inicia. Tudo para construir um armário mais decente no nosso quarto, onde caibam todas as roupas minhas e de Maridovisk. Sem um ter que brigar com o outro por um mísero espacinho para o cabide... Até que as coisas estão melhores do que eu achei que fossem ficar. Mas o que eu quero mesmo é ver tudo pronto, arrumadinho e, principalmente, limpinho.

domingo, julho 22, 2007

O que te faz feliz?


Você já parou para pensar nas coisas que te fazem feliz? As vezes nos deixamos envolver tanto pelo trabalho, pelo estresse diário e por tantas outras coisas que acabamos esquecendo de fazer aquelas coisas que nos dão prazer e alimentam a nossa alma.
Coisas que me deixam feliz:

- Dias ensolarados,
- Carne assada feita pela minha mãe,
- Abraçar Maridovisk, sem trocarmos uma palavra, mas com a certeza de que estamos mais unidos do que nunca,
- Mergulhar no mar
- Viajar a qualquer hora, para qualquer lugar,
- Preparar uma comidinha simples para pessoas queridas e arrumar a mesa com toda pompa e circunstância,
- Ouvir uma música que eu gosto muito uma vez atrás da outra,
- Bater papo com os amigos e esquecer da hora de voltar para casa,
- Voltar para casa,
- Livros de artesanato ou algo do gênero “faça você mesmo”,
- Embalagens e embrulhos (com fitas e “frufrus”),
- Cinema, cinema e cinema,
- Chá das 5h (se eu pudesse tomaria todos os dias),
- Comprar (e ganhar) sapatos,
- Papelarias, livrarias e cafeterias,
- Fotos,
- Ver alguém usando alguma peça que eu fiz.

O amanhã


Foto: Sebastião Salgado


Na quarta-feira passada fui novamente participar do grupo que entrega as quentinhas para moradores de rua. Cheguei perto de um senhor que estava dormindo na calçada e perguntei se ele aceitava uma quentinha. Ele prontamente se levantou, recebeu a água e a comida e no final falou para mim e para Maridovisk: “Eu adoro vocês, sabiam? Vão com Deus!”. Quando estou prestes a perder a fé no ser humano, me deparo com situações como esta, que renova as minhas esperanças e me faz acreditar num amanhã melhor.

domingo, julho 08, 2007

Que maravilha!


Estou feliz por ele ter sido escolhido como uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

1 Ano


Este bloguinho fez 1 ano! Lembro exatamente do dia em que eu, entediada com o meu trabalho e sem nada para fazer resolvi criar um blog para desabafar um pouquinho. De lá pra cá conheci várias pessoas bacanas, troquei idéias, tive o prazer de estar mais próxima dos amigos, enfim, muitas surpresas boas.
O bloguinho ficou meio abandonado por um tempo, mas agora espero conseguir passar por aqui mais vezes. Pelo menos vontade é o que não me falta! Obrigada a todos que por aqui passaram, mesmo os que não tiveram coragem de deixar um recadinho. Aliás, o intuito do blog nunca foi bater recorde de visitantes. O que eu queria mesmo era ter um cantinho para mim, que tivesse a minha cara. Por isso, as visitas foram uma grata surpresa e me fizeram muito feliz. Um bj a todos!

domingo, junho 24, 2007

Simple like that


Nem lembrava mais como era ter um final de semana para relaxar. Nossa, que saudade! Comecei a ler um livro, comecei o curso de photoshop e corel draw, lí os jornais com calma, fui ao bosque passear com Maridovisk, ví tv, fiz o almoço de domingo, tirei uma soneca a tarde, conseguí postar no blog, visitei meu orkut, cuidei da saúde, desenhei, descansei. Pena que amanhã começa tudo denovo...




Leave a note before you go!


Maridovisk e eu costumamos deixar bilhetinhos um para o outro. Agora ainda mais, pois não acordamos mas no mesmo horário. Ele levanta bem mais cedo e com pena de me acordar para dar bom dia ele deixa bilhetinhos e muitas vezes o café da manhã pronto também (confesso que sou meio preguiçosa para fazer café da manhã!)


Scrapbook






















Minha sobrinha fez 14 anos. Para celebrar, além do presente resolví fazer um scrapbook para ela. Conseguí "surrupiar" algumas fotos dos álbuns antigos e fiz um desenho para colocar na capa. Várias vezes ela já me pediu um desenho. Tudo foi cuidadosamente pensado e feito com muito carinho. E o melhor foi que ela adorou.

quinta-feira, junho 07, 2007

What I love

Casquinha de siri!

Creative Process
















Finalmente entreguei meu projeto final na segunda-feira passada. Deu uma dor no coração... Vc fica tanto tempo se dedicando a algo e assim, sem mais nem menos tem que dar para alguém corrigir. Quando ví minha caixa rosa indo embora quase chorei... Parecia que estavam levando um pedaço de mim. Por um lado é boa a sensação de ver tudo pronto, mas por outro, não sei explicar, mas fica este vazio.
Enfim, fiquei satisfeita com o resultado final. Aqui estão algumas fotos do processo criativo.

sábado, maio 12, 2007

Feliz Dia das Mães


Fotos favoritas do Flickr
Para você que já é mãe, para você que ainda vai ser, um Feliz Dia das Mães! Para minha mãe, que eu aprendi a admirar e amo demais.

Está chegando a hora...





















Sábado de sol, 10h da manhã. Turma de Moda reunida para tirar fotos para o convite da formatura. Como 2 anos e 6 meses passam voando! Parece que foi ontem que eu estava assistindo ao primeiro dia de aula. Conhecí pessoas maravilhosas, fiz grandes amizades, aprendi tanta coisa que eu nem imaginava, passei por momentos difíceis, me aborrecí e perdí as esperanças de vez em quando, descobri que tenho habilidades que antes eram totalmente desconhecidas. O coração está começando a ficar apertadinho. Não sei se é o medo que me atormenta, medo de não conseguir crescer profissionalmente nesta atividade que eu escolhí e que eu amo de paixão. Quando me formei na primeira faculdade eu não segui a carreira, mas não me importei muito pq não era alí que estava o meu coração. Mas agora é diferente, agora eu descobrí o que eu gosto e quero fazer até o fim dos meus dias.

Eu também mereço!




















Tirei o final de semana para fazer algumas "coisinhas" para mim. Uma bolsa vermelha que eu já estava com vontade de fazer há muito tempo e minha primeira blusa! Minha mãe fez uma blusinha de laise para mim há séculos que eu adorava. Utilizei esta como molde para cortar uma nova. Aproveitei alguns tecidos de puro algodão que eu tinha em floral e poá. O detalhe é de uma renda que eu adoro, que encontrei no baú do atelier da minha mãe já faz bastante tempo. Adoro os botões redondinhos, em azul marinho, também de outro baú! Suei um pouquinho para colocar as mangas da blusa, mas o resultado final ficou bacana. Já estreiei as duas peças e recebí elogios, o que é mais importante!!!

terça-feira, abril 17, 2007

Mais um mês

Para Maridovisk:

"Aqui estou eu não somente com a convicção
Do prazer presente, mas com pensamentos agradáveis
De que neste momento há vida e alimento
Para anos futuros"

William Wordsworth (1770 - 1850)

E o amor venceu


Meus tios fizeram 25 anos de casados. Recebemos o convite para participar das bodas e foi uma ótima oportunidade de rever a família. Os primos que cresceram e que agora são rapazes lindos, as primas que são mocinhas e já não brincam mais de boneca, os tios e tias que de uma forma ou de outra sempre estiveram presentes na minha vida, minha mãe de leite, amigos que agora estão casados e com filhos, enfim, uma viagem ao passado, de momentos que sempre farão parte da minha história.

A noite era, sem sombra de dúvidas, do meu tio Cacau. Ele estava explodindo de felicidade. E esta felicidade tinha razão de ser, não só pelos 25 anos de casamento mas, principalmente, porque era a oportunidade de realizar um sonho da minha tia. No dia do casamento deles caiu um aguaceiro sem precedentes na cidade e a festa deles foi para o espaço. Acabou, sem ao menos ter começado. Já imaginou que frustração para uma noiva? Pois é... No entanto, na noite de suas bodas correu tudo na mais perfeita harmonia, com direito a céu estrelado e uma lua linda. Foi tão bonitinho ver os dois juntos, abraçadinhos, renovando os votos de amor. Chuva no dia do casamento deve ser bom sinal, não acham?

E vejo flores em você...




A última vez que fomos até a casa de praia encontramos flores por todos os lados. Lindas!

Criando raizes




Ultimamente temos trabalhado tanto que só saimos de casa se houver muita necessidade. As vezes acho que estamos criando raizes... Moramos pertinho de um bosque lindo e desde que nos mudamos ainda não colocamos os pezinhos por lá. E tem feito dias lindos, dignos de serem desfrutados ao ar livre. No próximo final de semana, no entanto, vou sugerir um piquenique a Maridovisk. Com direito a toalha xadrez (que eu não tenho!) e cestinha com frutas.

Cultura inútil: piquenique tem origem na palavra francesa "pique-nique". No século XVII , na França, era muito usada para referir-se as refeições onde cada pessoa levava sua parte.

sexta-feira, março 30, 2007

Gente que faz

Albert Einstein dizia que a "imaginação é mais importante que o conhecimento". Concordo 100% com ele! Deparamos com este ônibus nas ruas de Sampa e fiquei absolutamente encantada. É a loja móvel de uma ex-atriz chamada Adriana. Esta foi a maneira que ela encontrou de ganhar a vida. Vende bolsas super bacanas num ônibus super fashion. Adoro gente criativa!!!

domingo, março 25, 2007

Surprise, surprise

Maridovisk me surpreende a cada dia. Quando eu acho que já aprontou todas, lá vem ele com alguma novidade. Dia desses estávamos conversando sobre como iríamos comemorar nosso aniversário de “juntados” e resolvemos que iríamos passar o final de semana em Petrópolis. Chegou o sábado, nos arrumamos com calma e fomos viajar. Me assustei quando ele passou direto pela entrada de Petrópolis e por alguns instantes achei que ele iria fazer outro caminho. De repente chegamos ao aeroporto e Maridovisk me informou que iríamos para “um poquinho mais longe”. Embarcamos para São Paulo. Maridovisk ia me apresentando as surpresas que ele tinha preparado aos poucos, etapa por etapa. Fui levada a um restaurante chamado Barnaldo Lucrecia onde iríamos almoçar. Amigos queridíssimos já esperavam por nós dois lá. Foi uma surpresa agradabilíssima! Batemos papo, matamos a saudade, degustamos uma feijoada pra lá de boa e tomamos uma das caipirinhas mais caras da cidade.





















A esta altura todos já sabiam qual seria a minha próxima surpresa e eu, pouco curiosa que sou, estava inquieta. Fomos assistir ao “O Fantasma da Ópera”. Nossa, como eu queria assistir a este espetáculo, até reclamei algumas vezes dizendo que as boas peças quase nunca vêm para o Rio. Foi soberbo, um verdadeiro show de efeitos especiais, magnífico. Adorei! Na saída do espetáculo, mais uma surpresa me aguardava: minha amiga queridoca e o marido estavam lá para nos levar para jantar. Há séculos que eu não os via, pois na última vez que fomos a Sampa eles estavam viajando. Comemos uma pizza maravilhosa no Braz Pizzaria e conversamos sobre filmes, viagens, amigos em comum, enfim, foi perfeito. No domingo fomos conhecer a Pinacoteca de São Paulo e a tarde voltamos para o Rio. Maridovisk estava tão feliz quanto eu, principalmente porque foi a primeira vez que ele conseguiu fazer uma surpresa para mim sem que ninguém atrapalhasse. Cada segundo ficou gravado na minha memória. Obrigada, Maridovisk! E também a todos que participaram deste “complô”.






;