sábado, março 24, 2012

A incrível história do Xixi!

Ontem eu olhava você dormindo. E fiquei me perguntando como é que você cresceu tanto em tão pouco tempo. Acho que agora posso dizer que você é oficialmente uma "mocinha". Que não usa mais fraldas e que largou a chupeta. Aliás, a parte do xixi vai ficar na história. Em outubro do ano passado você já não queria mais ficar de fraldas. Comecei a te levar ao banheiro, inventei música para o xixi, para o pum, para o coco. Fiz de tudo para vc se sentir à vontade, mas a coisa não deu muito certo, não. Em fevereiro você foi para a escola e ai adiamos um pouco mais o desfralde para que vc conseguisse se inserir bem na turminha e na nova rotina. Em março conversei com as tias e voltamos ao desfralde. Dessa vez para valer. No primeiro dia, nada. No segundo dia, nada. No terceiro dia, quando eu fui te buscar, você veio de mãos dadas com a tia para me contar a novidade. Acho que não consegui disfarçar a minha emoção e fiquei toda boba. Fomos caminhando para casa e o meu sorriso ia de uma orelha até a outra. Depois que jantou você disse que queria fazer xixi. Eu levantei correndo, toda proza para te levar ao banheiro e presenciar a tão esperada experiência. Ai vc virou para mim e disse que queria ir com a Tia Dani (a tia da escola). Manja a minha cara como é que ficou? Parecia que tinham me jogado num lago congelado do hemisfério sul... Me senti a derrotada. A pior das mães. Triste demais por vc não querer compartilhar um momento tão importante como este comigo. No dia seguinte vc foi ao banheiro com a empregada e mais uma vez se recusou a ir comigo. Depois disso fiquei alguns minutos fazendo planos para começar uma terapia para tentar descobrir o que havia de errado comigo. Só no dia seguinte, um lindo sábado de sol vc pediu para eu te levar ao banheiro. Chorei de alegria por ver aquele xixi caindo no vaso. Seu pai estava por perto e cantamos parabéns, batemos palmas e foi o maior barato. E assim foi a história do seu xixi. Impressionante como a gente fica meio perturbada depois que vira mãe. Nunca imaginei na minha vida que eu fosse estar aqui em frente ao computador escrevendo sobre xixi. Mas, na realidade, para nós, pais, todas essas experiências são lindas. São marcos da sua evolução como ser humano. São o sinal de que estamos dando conta do recado. Nos mostram que você é um individuo que faz escolhas, no seu tempo. E nos ensinam a cada instante que não criamos filhos para nós, mas para o mundo.     



terça-feira, março 20, 2012

O quarto da Allana

Deu trabalho fazer essa parede listrada. Muito trabalho. Mas depois de pronta ficou tão linda! No final do dia estava transbordando de alegria. Cançada, mas imensamente realizada. Amei fazer o quarto da Allana. Tudo fluiu bem, num clima super gostoso. Uma mamãe calminha e super atenciosa, que ficou emocionada quando viu o seu sonho realizado. Conversava com a filhota na barriga dizendo que ela estava amando tudo. A Allana já nasceu e é linda! Grandona e de bochechinhas rosadas. Toda saúde e felicidade do mundo para a linda família! E obrigada pela confiança.












segunda-feira, março 19, 2012

Concurso Aconchego de Mãe

Olá pessoal!!

Para comemorar nossa estréia no Facebook decidimos fazer um concurso imperdível para o Dia das Mães.

Para participar é muito simples! Basta curtir a nossa página e depois escrever um comentário respondendo à pergunta: Como a maternidade mudou sua vida?


Os 3 comentários que forem mais curtidos serão julgados pela nossa banca, formada pela Roberta Lippi, do blog “Projetinho de vida, pelas meninas do blog “Mamíferas” (Kalu, Nanda e Tata) e nós aqui do atelier.

Antes de participar não esqueça de ler nosso regulamento,
neste endereço


O prêmio para a mamãe vencedora será um lindo edredom (para berço ou cama de solteiro) com estampa exclusiva criada especialmente para esta ocasião. Além disso, a mamãe ainda poderá escolher a cor de fundo do tecido e quais os desenhos que ela gostaria que tivesse na estampa. E se ela quiser nós também poderemos colocar o nome do seu filho no tecido.

Participem e boa sorte!




quarta-feira, março 14, 2012

Pot Pourri

Quando os filhos vão para a escola a gente passa a conhecer tanta coisa legal. Acabei de descobrir o lindo trabalho dessas 2 mamães que organizam os trabalhos de escola que nossos pequenos trazem para casa. Como elas mesmo dizem no site, é tudo tão lindo, fofo, criativo e de um valor sentimental tão grande. Fica ai a dica para quem quiser organizar a bagunça e guardar as memórias dos filhotes. Oa álbuns podem ser digitais ou artesanais. Óhhh, dúvida cruel!!!




terça-feira, março 13, 2012

Mais Páscoa

Tá! Não resisti quando vi esses ovinhos e voltei aqui para compartilhar com vocês. Só as cores já me fazem feliz. Vai aprender a fazer para a Páscoa.












segunda-feira, março 12, 2012

Mão na Páscoa, quer dizer, na massa!

O coelhinho da Páscoa está prestes a chegar na área e olha que idéia legal para enfeitar a casa com a ajuda da criançada!
O tutorial está em inglês, neste site aqui. Mas só de dar uma olhadinha nas fotos já dá para entender como é que faz esses ovinhos "brilhantes"! Tesoura, tecido, cola, pincel, purpurina e ovinhos de plástico ou de papel machê. Mão na massa!







domingo, março 11, 2012

Makedo

Durante os dias em que organizamos a festinha de 2 anos da pequena eu me assustei com a quantidade de lixo que produz uma família. Tentei aproveitar ao máximo embalagens de leite, suco, iogurte, rolos de papel, etc na decoração da festinha. De certa forma eu queria mostrar para as crianças que muitas coisas podem ser reutilizadas de diversas maneiras. Basta abrirmos os olhos da imaginação para vermos possibilidades em cada objeto. Hoje eu estava dando uma passeada pela internet e achei este site. Achei a idéia maravilhosa e fiquei encantada com tanta coisa legal. Vale a pena dar uma olhadinha neste video tb!




quinta-feira, março 08, 2012

Dia da Mulher

Querida filha,
Você ainda não tem muita noção disso, mas nós tiramos a sorte grande em termos o seu papai em nossas vidas. Hoje, no seu segundo Dia da Mulher, olha o que ele nos deixou para o café da manhã! Isso sem falar nos mimos que ele nos deu de presente. Maridovisk, mamãe e filhota super derretidas logo cedo! Beijos e obrigada pelo carinho! Te amamos.



 

Para os que não são tão miudinhos assim

A gente adora fazer quartos de bebês e crianças. Mas para quem não sabe, a gente também faz quartos para aqueles que não são mais tão miudinhos assim. O mais legal neste quarto de casal é que ele pode ficar totalmente diferente em poucos minutos. O outro lado da colcha é bege. A manta é bege com marrom, como a cortina. As capas dos rolinhos tb podem ser viradas e ficam marrom. Desta forma, é só jogar um outro par de fronhas, no lugar das azuis, e voilá: um quarto novo surge rapidamente. Peças simples e práticas, que fazem toda diferença num ambiente.  






quinta-feira, março 01, 2012

Mengo

Quando a paixão pelo time é muito grande... O quarto do Mateus virou uma homenagem ao timão! Mengo! Mengo! Mengo! Ele estava ancioso para ver tudo arrumado. Espero que esteja curtindo bastante.







;