domingo, janeiro 29, 2012

Coisas que perdemos (?) pelo caminho



No próximo mês você fará dois anos! Já está uma mocinha, cheia de personalidade e de pavio curto... Independente, quer fazer tudo sozinha e não deixa ninguém te ensinar nada. Quer aprender por si mesma, errando. E sorrindo depois que alcança o objetivo. Os dias tem passado muito rápido e tenho certeza que logo eu vou sentir falta de ouvir você falar "Môncola", quando quer chamar a Mônica, aquela que é amiga do Cebolinha e da Magali. Não vou mais rolar de rir quando vc pede para o papai para ir pegar "biaba" (goiaba!) no pé. E quando a gente senta para ler um livrinho e você chama a tartaruga de "taluga"?! Tão bonitinha a sua pronúncia! Mas o que eu mais vou sentir falta mesmo é do nosso momento "chamego matinal". Quando você acorda muito cedo e vai dormir na minha cama depois que o seu pai sai para trabalhar e a gente fica uns bons minutos fazendo cafuné, cócegas, dando cheirinho, e fazendo a preguiça! A gente dá tanta risada, finge que está dormindo, canta a música do "Bom dia", bate altos papos até se animar e levantar para começar mais um dia. É um momento só nosso. A casa vazia, em silêncio, o sol começando a mandar energia para as nossas vidas... Minutos que valem ouro, que vão para o nosso caderno de memórias.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Móveis para brincar

O primeiro post com colaboração do meu novo braço direito: Monique! Seja bem-vinda! Ao atelier, ao blog e aos trabalhos que estão por vir! 

Trabalho do francês Guillaumit. Ilustrador, designer gráfico e motion designer. Ele usa e abusa das formas geométricas para projetar seus móveis, criando um universo lúdico. Nessa coleção ele fez mesas em formato de bichos, que, além de poder desenhar e escrever, a criançada pode se divertir e muito!!!!




terça-feira, janeiro 17, 2012

Uma tenda para uma princesa

Uma tenda de princesa para uma verdadeira princesa. Assim é a Maria Fernanda (que não é a minha filha!), dona desse lindo quartinho. Os olhinhos brilharam quando fomos colocar a tenda na caminha dela. Tenho certeza que muitas brincadeiras virão por aí!







segunda-feira, janeiro 16, 2012

Sobre lavanda, jujuba e amizade

Fico super feliz quando consigo acompanhar todos os momentos importantes da vida dos miudinhos para quem eu faço os quartos. Começa com as lembrancinhas do chá de fraldas, depois as da maternidade, a decoração do quarto, ai é a vez do batizado, 1 aninho... As mamães acabam ficando amigas, ligam na noite de Natal para desejar felicidades, trocam idéias sobre maternidade e assim nasce um relacionamento sincero. A Leticia já é conhecida desde quando estava na barriga da mamãe e agora tive o prazer de preparar as lembrancinhas e os centros de mesa do seu batizado, que ficaram bem cheirosas (sachês) e saborosas (jujubas)!!! Obrigada à mamãe por toda a confiança no meu trabalho! 






quinta-feira, janeiro 12, 2012

Candidata

Acho que já encontrei uma assistente...


terça-feira, janeiro 10, 2012

Tem vaga!

Você sabe costurar, gosta de trabalhos manuais, tem vontade de aprender, é organizada e tem disponibilidade de horário? Estamos com uma vaga em aberto com este perfil. Ficou interessada? Mande um e-mail para fernanda@fernandaamorim.com falando um pouco sobre a sua experiência profissional. Cruze os dedos e boa sorte!!!



segunda-feira, janeiro 09, 2012

Grudado em você

No final do mês a pequena vai para a escola e para identificar uniformes, sapatos, garrafinhas, lancheiras e outras cositas más, nada melhor do que as etiquetas do "Grudado em você". Eles fazem etiquetas super práticas para identificar quase tudo. São a prova d´água, vão ao microondas e ao freezer, podem ser coladas com o ferro nas roupas e ficam muito legais, charmosas e divertidas. Você escolhe a fonte, o desenho, as cores. A entrega foi super rápida e veio tudo com as explicações de como utilizar. Corre lá no site para encomendar para o seu miudinho! Ainda dá tempo de começar as aulas em grande estilo!



sexta-feira, janeiro 06, 2012

Como é que faz?

O cotoquinho de gente que anda aqui por esta casa nos surpreende a cada instante. Dia desses Maridovisk chegou em casa e depois de um abraço gostoso ela virou para ele e falou "Saudade!". Assim, desse jeitinho, sem ninguém mandar ou pedir para ela falar nada. Como o fruto não cai muito longe do pé, ela adora doces, como seus pais. Esta semana, na hora do jantar ela virou para mim e falou: "Papá tudo, ganhá pilito, tá bom?!". Pilito é a tradução para pirulito, que ela adora e eu pouco dou. Senão acostuma e aí a coisa desanda. Esperta toda vida! Ter filhos é tudo de bom, mas as vezes é cansativo prá caramba. Ainda mais quando o filho é cheio de personalidade e quer fazer valer sua vontade desde pequenininho. 1 ano e 10 meses é uma fase ótima e ao mesmo tempo estressante. Há dias em que fico esgotada. Como educar é difícil! Nossos conceitos são repensados, há dúvidas a todo momento, incertezas... será que eu estou fazendo da melhor maneira? Qual é a melhor maneira? Nossa!!! Eles podiam vir ao mundo com um manual de instruções. Mas aí qual seria a graça??? 
;