sexta-feira, setembro 23, 2011

Minha mocinha!

Ontem ela fez 1 ano e 7 meses. O último mês foi de um desenvolvimento intenso. Principalmente na fala. Parece que engoliu um radinho de pilha e começou a tagarelar. E agora ela tb está fazendo escolhas. Quando ela faz alguma coisa errada eu pergunto se ela quer ficar de castigo. Ela diz que não. E eu digo que então tem que parar de fazer o que está fazendo de errado. É claro que as vezes a teimosinha fica de castigo pelo simples fato de não querer nos obedecer. Mas a noção do certo e do errado já está bem presente no nosso cotidiano.
O vocabulário agora está farto. Frases de 2 palavras são comuns: "Qué livinnnn!" (quero o livrinho!), ´"Bú, qué colinhinnnn" (Mamãe, quero colinho!). "Bú" significa "mamãe". O que é que tem a ver uma coisa com a outra? Não tenho a menor idéia... só sei que para ela eu virei Bú!. Tem horas que ela começa a chamar todo mundo ao mesmo tempo: papai, Duda, Lóla (que é a priminha Laura), vovó, dinda, mão (que é o irmão), Preta, Bú. Ai, ai, tenho que me conformar, não é mesmo. Todo mundo tem nome, mas eu sou Bú!!!! Mas eu nem ligo quando ela esta no meu colo, se vira para mim e fala: "Calinnn Bú" (carinho na mamãe) e põe a mãozinha na minha cabeça para fazer o carinho. É sempre espontâneo e maravilhoso.
Já adquiriu também a sua primeira mania, que é dormir com a perna esquerda por cima da almofada que fica no berço. Esses progressos são ótimos, mas por outro lado dá saudade da época de bebê. Quando dizem que passa rápido, a gente não imagina que é tanto...



segunda-feira, setembro 19, 2011

Polvos e corujas para o Lorenzo

Eu faço um montão de estampas, mas sempre tem aquela que vira xodó! A do polvo, que está no kit berço que fiz para o gostoso do Lorenzo (ele é muito fofo, gente! que bebê lindo!), é uma de minhas estampas "xodó". Já a janela virou morada das corujinhas, que também são uma graça. A mamãe do Lorenzo me falou que ele já aprendeu a abrir e fechar a cortina e que está fazendo muitas estripulias no berço... mas é bom demais se deliciar com as artes desses pequenos! O Lorenzo fez 1 aninho semana passada e aproveito para desejar a ele muita saúde e muita energia para deixar a mamãe de cabelos brancos! Um bj nessa bochecha!!














sexta-feira, setembro 16, 2011

Quarto do Pedro

O Pedro chega no próximo mês, mas o quarto dele já está quase pronto (só faltam os enfeites para os nichos e um toque ou outro que o papai e a mamãe irão dar). Um trabalho super bacana que incluiu projeto e fabricação de móveis (armário, cômoda, criado mudo e prateleira), pintura, iluminação, nichos, cortina, almofadas, lustre, porta fraldas, trocador, caixote para brinquedos!!! Ufa! Cansei! Mas olhar o quarto antes, que era uma tela em branco e agora, com tudo pronto, dá a maior felicidade. Realmente não tem preço a gente fazer o que ama. Mamãe e papai do Pedro, espero que tudo corra bem e que esta nova vida traga muitas e muitas alegrias para vocês. Curtam cada minuto e apreciem cada sorriso deste anjinho que logo estará por aqui.























domingo, setembro 11, 2011

Bienal do Livro

Hoje é o último dia da Bienal do Livro aqui no Rio. Fui com a pequena durante a semana e ela se esbaldou por lá. Achou que todos os livros, em todos os stands eram dela. Pegava, sentava no chão, no meio do caminho, folheava, conversava, pegava outro livro e assim foi durante uma tarde inteira. Como sempre há preços bacanas e preços normais, de qualquer livraria. Os que mais despertam o interessa na atual fase são os que tem algum recurso sonoro. Ah! Como esses fazem sucesso aqui em casa. Os mais coloridos também não ficam atrás. Agora, interessante mesmo (e fica a dica para quem quiser) foi o "Iniciação à arte para crianças pequenas", das escritoras Renee Ramsey e Dana Bowman, que achei por acaso enquanto eu corria atrás da Maria Fernanda pelos corredores da feira. O livro mostra recursos bem legais para nós, pais, estimularmos a expressão artística das crianças até 2 anos. Eu confesso que ficava na dúvida se já era hora de apresentar tinta, massinha e outras coisitas más para a minha filha (se é que há hora certa para isso). E neste livro há muitas opções legais que despertam o nosso olhar, nos mostrando que o "que interessa é o processo de criação e não o produto" fabricado pelos pequeninos.






domingo, setembro 04, 2011

Pink para a Duda

Um projeto mais que especial para o quarto da amiguinha da Maria Fernanda, a Duda! Tudo começou com uma cômoda pink! Espero que tenham gostado e tenho certeza que a Duda vai brincar muito com as almofadas espalhadas pelo quarto!


















;