segunda-feira, novembro 29, 2010

Brincadeira de criança

Alguém pode me dizer para quê gastar dinheiro com brinquedos caros???



domingo, novembro 28, 2010

3.1

Ontem fiz 31 anos.
Revisitei minha história.
Me deparei com lembranças maravilhosas.
Com outras tristes também.
Me perguntei se tenho a vida que imaginei ter aos 31.
E constatei que nunca tinha feito planos para esta idade.
Conquistei muito mais do que imaginei.
Mas ainda guardo sonhos e projetos para realizar.
Até aqui só tenho a agradecer.
Pela saúde perfeita,
Pela vida,
Pelo amor da minha vida,
Pela família,
Pelos amigos,
E pela filha querida.














sexta-feira, novembro 26, 2010

Calendário do Advento

No meio dessa guerra que temos assistido nos últimos dias aqui no Rio de Janeiro fica até difícil pensar em Natal. Mas ontem coloquei a preocupação de lado e fiz o nosso calendário do advento. Já faz alguns anos que eu tento fazer um, mas nunca dá tempo. Desta vez, no entanto, teremos um Natal especial, com nossa filhota entre nós. E para comemorar nada melhor do que fazer a contagem regressiva até a grande noite. Fiz tudo com tecido e cola, bem simples e rápido e com o resultado que eu queria. Dentro de cada saquinho tem chocolates, bala, amendoins, só coisas saudáveis e nutritivas, altamente recomendadas pela minha nutricionista... E há também a possibilidade de ir colocando bilhetinhos, poemas, versinhos, enfim, o que a imaginação mandar. Vamos abrir um toda noite, assim que Maridovisk chegar em casa.






Ainda dá tempo de fazer o seu. Vejam mais algumas imagens para inspiração.





Com a tradicional bota do papai Noel:

Ou com embalagens de presente:

quinta-feira, novembro 25, 2010

Azul e vermelho



Cabideiro para a casa da Marilena! Para dar boas vindas a quem chega.

segunda-feira, novembro 22, 2010

9 meses

Ela só tirou 15 minutos de soneca o dia inteiro. Brigou com o sono até não aguentar mais e às 7 da noite, depois de três banhos ela apagou. Não esperou o papai chegar em casa para cantarmos o parabéns com um bolinho de padaria. Mas fiz questão de acender uma velinha e tirar uma foto para o arquivo do mesversário não passar em branco. Querida, não temos palavras para dizer o quanto a nossa vida ficou infinitamente mais feliz com a sua presença! Te amamos!


domingo, novembro 21, 2010

Da série: a primeira vez

Sábado foi nossa primeira vez na praia. Primeiro ela chorou, depois dormiu, depois brincou. A água gelada não agradou nem um pouco. Mas a areia não incomodou, não. No final ela acabou curtindo. Mas ir para praia com criança parece mais uma mudança!!! É tanta coisa para levar... água, suco, biscoitinho, fruta, protetor solar, piscina, bomba de ar para encher a piscina, fralda, roupa, toalha, água para dar banho e tirar o sal do corpinho, brinquedos, chupeta... ufa!!! Mas ver a alegria dela não tem preço!


quinta-feira, novembro 18, 2010

Sobre passeios, escapadas e Buenos Aires

Prometo que este será o último post sobre as férias... mas gostaria de compartilhar alguns passeios que fizemos e gostamos.

Para começar, nada melhor do que fazer um citytour para se localizar melhor na cidade. Depois você pode voltar nos lugares que chamaram mais a atenção. Todo sábado há uma feira de artesanato na praça principal na Recoleta. Vá, percorra as galerias e lojas de decoração. Depois aproveite para almoçar em um dos vários restaurantes que tem por ali.


Não dá para deixar de conhecer Caminito, que fica em La Boca. É um dos cartões postais da cidade, com as casas coloridas e a loja da Havanna para tomar um café e comer um alfajor.

Não tirei fotos em Palermo, mas foi o bairro que mais gostei de conhecer. Fomos numa sexta-feira, à tarde. Primeiro conhecemos o zoológico onde a Maria Fernanda fez a maior festa com os pássaros e o camelo. Na Calle Honduras, perto da praça Cortázar está a Papelera Palermo. Você vai encontrar papéis artesanais e muitas outras coisas lindas por lá. Vá sem hora para voltar e se perca nas lojas de design, decoração e aproveite para comprar roupas super diferentes nos vários galpões de designers coletivos a preços bem magrinhos. Depois escolha um lugar para comer, que é o que não falta.

Indo um poquinho mais longe, tem o passeio pelo Rio da Prata ou Delta do Tigre, como é mais conhecido, que também foi um dos pontos altos da viagem. Na verdade acho até que poderia ter sido bem melhor se não tivessemos feito através de uma agência de turismo. Para fazer este passeio você sai da Capital Federal e vai até Tigre, que fica na província de Buenos Aires. É um percursso longo, de mais ou menos 40 minutos. Na estação Fluvial de Tigre você vai de catamarã conhecer as margens do Rio da Prata. O ideal é você passar o dia por lá, alugar uma cadeira e uma sombrinha para curtir a paisagem bem característica do lugar. As casas são muito bonitas e o rio cheio de pessoas praticando remo. Comprar o passeio com uma agência acaba te deixando muito engessado e você acaba não curtindo tudo o que o lugar oferece. De lá pegamos o trem e paramos em San Isidro, que parece ser muito legal. Pena que não tivemos oportunidade de explorar mais o município, pois só tivemos 30 minutos para ficar por lá. Compramos um doce de leite artesanal maravilhoso numa lojinha na praça principal.







Tiramos um dia para ir ao Uruguai, conhecer uma cidadezinha chamada Colônia de Sacramento. Fofa, fofa, fofa! Para fazer o passeio você deve ir ao terminal chamado Buquebus, em Puerto Madero, com alguns dias de antecedência. Lá você compra as passagens e se quiser compra também o citytour e o almoço (fique atento a este detalhe: se o almoço for no restaurante Lo de la Renata, esqueça! Fuja dele, pois é péssimo). O catamarã rápido faz 1 hora de Buenos Aires até Colônia e é bem confortável. Tem até freeshop dentro, caso você queira gastar uns dólares em perfumes, cosméticos ou bebidas. Andamos por quilômetros em Colônia e só vimos casinhas sem muros, coloridas e charmosinhas. O centro da cidade é ainda mais charmoso, com restaurantes pequenos, mesas nas calçadas e flores e árvores por todos os lados. Se você tiver a oportunidade de passar uma noite na cidade acho que deve valer muito a pena. No nosso caso voltamos no mesmo dia, no catamarã das 17:30h. Quando fomos o câmbio do peso uruguaio era 10,30 em relação ao real. No final do passeio Maridovisk me deu os 125 pesos que nos restaram e disse que eu podia gastar com o que eu quisesse!!! Engraçadinho esse Maridovisk, né? O que você compraria com mais ou menos 12 reais e 50 centavos todinhos para chamar de seu???









quarta-feira, novembro 17, 2010

Sobre comida e Buenos Aires

O que não falta em Buenos Aires são bons restaurantes. Fomos a dois que valeram muuuuuito a pena e fica aqui a dica para quem for passear pela terra das empanadas e dos alfajores. No Cabaña Las Lilas, que fica em Puerto Madero, comemos a melhor carne do mundo! O restaurante é enorme e tem uma arquitetura bacana. Atendentes treinados e atenciosos, cozinha toda envidraçada e você pode ver como a sua comida está sendo feita. Os donos são sócios argentinos e brasileiros (isso explica a quantidade de brazucas que encontramos lá e o pão de queijo que vem junto com o couvert) . A carne é de criação própria, fruto de estudos de melhoramento genético que começaram há mais de 70 anos. O preço de uma prato (só a carne) varia de 80 até 120 pesos. E você pode escolher os acompanhamentos, que vão de 30 até mais ou menos 60 pesos cada um. Mas vale cada centavinho! A carta de vinhos é infinita. Maria Fernanda gostou muito do purê de calabaza que comeu de cortesia nas duas vezes em que fomos. Se você for almoçar, recomendo que chegue até o meio dia. Se for para o jantar chegue no máximo até as 7 da noite, pois o lugar ferve e a fila de espera fica loooooooonga...


Falando agora de massas, o que indico é o Primafila, na Recoleta. Maridovisk e eu comemos um nhoque de ricota em espinafre divino. Molho pomodoro sensacional e uma sobremesa de banana caramela de comer babando. Até a pequena provou da banana e reclamou quando acabou.


Tiramos uma tarde para tomar um chá no Alvear. Sempre quis conhecer o hotel e como a diária do lugar não regula com a minha realidade, ficamos mesmo com o chá da tarde (com direito a champanhe, pelo menos). Vá sem pressa e saboreie bem devagar cada quitute e o lugar, é claro.




Um amigo argentino sugeriu que comessemos uma "picada" num bar super tradicional de San Telmo. Como não conseguimos ir ao tal bar no domingo, ficamos curiosos para saber do que se tratava a picada. É como a nossa tradicional tábua de frios, com um ou outro ingrediente a mais. Não achei nada demais...

Bom, dicas dadas. Agora é só começar a dieta para apreciar tanta coisa gostosa sem muita culpa na consciência!
;