quarta-feira, outubro 27, 2010

Uma casa com mais personalidade

Almofadas: Fernanda Amorim
Customização de cadeiras: Fernanda Amorim e Luciano Rocha




Vista do meu escritório hoje!

domingo, outubro 24, 2010

8 meses

Sem foto, sem bolo, sem velinha, sem parabéns. Com um tombo do sofá e um machucado debaixo do olho... mas com muito chamego do papai e da mamãe.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Quase lá...



Minha sobrinha, Laura, nasce no domingo. Estou louca para ver o rostinho dela!!! O quarto já está pronto para recebê-la e a família com muita expectativa enorme para pegá-la nos braços. Que papai do céu lhe abençoe, querida!

quinta-feira, outubro 21, 2010

Tudo azul



Pintura no quarto do Pedro, que nasce em novembro. Pedro tem a mamãe mais esbelta que eu já conheci!!! E fazedora de um cafezinho bom demais, uai!!!

quarta-feira, outubro 20, 2010

Desejo de...

Ando com uma vontade danada de mudar a porta de entrada aqui de casa... Mudar a cor, colar umas estampas minhas, fazer um babao diferente... Não fiz nada ainda, pois não decidi o que quero de verdade. Hoje dei uma passada no blog da Maria Filó e dei de cara com idéias bacanérrimas na categoria "olho mágico". Depois que eu me decidir tenho que começar o processo de convencer Maridovisk!!!

sábado, outubro 16, 2010

Mais uma mamãe feliz

Esse foi feito em dois dias,pois o Bernardo está prestes a chegar por aqui. Que ele venha com muita saúde e traga muitas alegrias para a família. O saquinho personalizado é mais um presente para a mamãe do que para ele. É útil para colocar fraldas ou todas aquelas coisinhas que colocamos na bolsa dos bebês quando temos que sair de casa...


sexta-feira, outubro 15, 2010

Dia dos professores



Para as tias da natação, um mimo pelo dia do mestre!

Encomenda da Fernanda



Uma bolsa linda para sua Carol!

quarta-feira, outubro 13, 2010

No café da manhã


Uma nova forma de comer morangos, por Maridovisk, para o nosso café da manhã de domingo!

Cocorocó


Chegamos na fase dos galos na testa. Ontem ela ganhou o primeiro. O trocador agora é um parque de diversões. Ficar no sofá, no carrinho, na cama ou na cadeirinha é coisa do passado. O lugar mais seguro é o chão. Mesmo assim com o iminente risco de receber cabeçadas... Ela já mergulha na piscina, parece um peixinho! Ou melhor, uma sereia, né?!! Consegui fazer um esquema para Maridovisk ir vê-la na natação na última segunda-feira. Ele ficou todo bobo! É que ele gosta de acompanhar o nosso dia-a-dia, mas com o trabalho e todos os outros compromissos fica complicado participar de muitas coisas. Desde que ela nasceu eu tenho o hábito de mandar fotos para o trabalho dele do que a gent tem feito. Assim, além dele matar a saudade, dá para ver as artes que ela apronta durante o dia.

sábado, outubro 09, 2010

Mimo

Quarta-feira Maridovisk chegou em casa com uma sacola na mão. Perguntei o que era e ele disse: " Um mimo para você, fazia tempo que eu não te dava um presentinho!" Fofo esse Maridovisk!!! Mal sabe ele que ELE é o meu presente diário!


sexta-feira, outubro 08, 2010

AHHHHHHHHH!

O motivo pelo qual quase não tenho passado por aqui... alguém consegue encontrar a máquina de costura?

PS: hoje já está mais organizado. Senão não dá para trabalhar...

sábado, outubro 02, 2010

Sobre alimentação e crianças - parte 2




Eu sempre achei uma graça o jeito que os japoneses preparam os bentos. E acho que é uma maneira bem legal de incentivar as crianças a comerem um pouco de tudo. O interessante é que além de saudável é divertido. E qual é a criança que não gosta de diversão? Os mais tradicionais sempre levam arroz, peixe e legumes. No entanto, é só substituir um ou outro ingrediente e, é claro, fazer coisas simples, sem serem muito elaboradas, que vão fazer você ficar hooooras na cozinha. Aqui algumas dicas para preparar a marmitinha!

O que ela vai ser quando crescer?



De uma hora para outra ela aprendeu a ficar sentada sozinha. E como isso tem sido importante para mim... Desta forma eu consigo um pouquinho mais de tempo para trabalhar. Ela adora a fita métrica, os carretéis de linha e principalmente os zíperes. Como ela gosta de zíperes! Será que o gosto pelas linhas e tesouras é genético??? Minha avó costurava, minha mãe costura, eu mudei a vida para trabalhar com tecidos e etc e agora esta pequena que gosta de zíperes. Fico preocupadíssima com os alfinetes e agulhas. Quando ela começar a engatinhar a porta do escritório terá que ficar trancada. O que não vai ser fácil. Mas percebo também que ela se interessa por outra profissão. A de atriz. Nunca vi uma pessoa gostar tanto de uma platéia. Esses dias tinha um monte de vovós e vovôs vendo os netinhos na aula de natação e ela não parava de rir para todos eles. Achando que toda a atenção era para ela. Virava o rosto e dava um monte de sorrisos sem dentes como se fosse a estréia de uma peça da Broadway. Esta semana nós fomos tirar a carteira de identidade dela e foi uma verdadeira comédia. Primeiro que para tirar as digitais de todos aqueles minúsculos dedinhos foi um parto. E depois tinha tanta gente naquele lugar que mais parecia que estavam entregando doces. E ela ria para todo mundo, fazendo suas gracinhas, conversando e se sentindo o último brigadeiro de festa de criança. Quando eu achei que já estava tudo terminado, estacionamento do shopping pago, caminhando em direção ao carro, eis que o telefone toca e a funcionária do Detran pediu para voltar lá que ela tinha esquecido de tirar a digital do polegar da mão direita. Quando voltamos ela deu outro show de simpatia. Do jeito que a coisa anda acho que vou começar a cobrar ingressos...
;