segunda-feira, junho 28, 2010

4 meses


Ela fez 4 meses e está mais sapeca do que nunca. Adora conversar e resmunga se ficar sozinha. Pede atenção o tempo todo e dá sorrisos maravilhosos. A mão está sempre na boca. As vezes as duas de uma vez só. Semana passada nós esquecemos o radinho dentro do berço dela e de madrugada eu acordei com um barulho e quando fui ver ela tinha conseguido ligar o radinho e estava toda enrolada no mosquiteiro. Ria sem parar. Parecia que estava no céu. Ela adora tomar banho de chuveiro, coisa que a gente faz desde que ela nasceu. E também já está comendo papinha de frutas. Maça e banana são suas favoritas. Já faz força para sentar e se sente a última batatinha do saco quando a gente a coloca em pé. Nossa comemoração mensal tem sido bem intima. Só eu, ela e Maridovisk. A gente queria fazer um verdadeiro evento todo mês, mas como minha sogra ainda está internada a comemoração não seria completa. No entanto, temos registrado tudo o que podemos. E tem sido bem gostoso desse jeito.

sexta-feira, junho 25, 2010

A primeira ida ao cinema a gente nunca esquece

Ontem eu e Maria Fernanda fomos ao cinema! Olha só que coisa boa!!! Ir ao cinema e poder levar seu bebê!!! Conversando com a mãe de uma das amiguinhas da Maria Fernanda ela me falou desta iniciativa e ontem nós fizemos esta aventura com as crianças. Foi nossa primeira vez e, como toda primeira vez, foi inesquecível. O nome deste projeto é Cinematerna. São sessões de cinema para mamães e papais com crianças até 18 meses. Nas salas onde há a projeção o som é mais baixo, o ar condicionado é mais fraquinho, há trocadores, fraldas, tapetes para os que já engatinham, tudo apropriado para o conforto dos pequenos. O filme é escolhido por votação pelo site.
Nos primeiros 20 minutos minha filha ficou vidrada na tela. Conversava, dava gritinhos e sorria. Depois dormiu no meu colo e só chorou no final do filme para pedir a mamadeira. A volta para casa que foi uma verdadeira comédia, quase tragédia, pois minha amiga ia dirigindo e eu no banco de trás, tentando acalmar duas bebês de quatro meses. É que esta sessão foi num cinema meio longe aqui de casa. E o trânsito na volta estava meio ruim, como é o trânsito das cidades grandes. Mas foi uma experiência maravilhosa. Que vai ficar guardada na memória, já que esquecemos de levar a máquina fotográfica...






quarta-feira, junho 23, 2010

Amo muito tudo isso!





Sou APAIXONADA pelo trabalho da Jayme Mcgowan. Acho fantástico a sutileza que ela tem com cada pedacinho de papel. As roupas de seus personagens são cheias de detalhes, cada coisa minúscula!!! Uma verdadeira artista. Sempre que quero me alegrar passeio pelo site e pelo blog. E fico imaginando a quantidade de paciência que é preciso para fazer coisas tão lindas...

terça-feira, junho 22, 2010

Pela casa




Aos poucos a gente tem organizado a bagunça aqui em casa. Cada espaço vazio tem sido visto e analisado com cuidado para ver se pode ser aproveitado de alguma maneira. Nossa última invenção foi criar um porta chaves-bloco-caneta-pilot para guardar tudo o que ficava em cima da mesa da sala. E agora temos também nosso super espaço para deixar bilhetinhos e otras cositas más sem ter que gastar papel.

quarta-feira, junho 16, 2010

Em busca do sol

Esta é a época do ano que eu mais gosto. Não está tão calor durante o dia o dá para aproveitar o sol de verdade. Fico procurando por ele aqui em casa e já guardei os horários em que ele passa lá pelo meu quarto. Todos os dias, por volta das 15h lá está ele. Hoje Mariazinha não resistiu e dormiu profundamente. Pena que eu não pude acompanhá-la...



terça-feira, junho 15, 2010

Dia dos namorados





Nosso dia dos namorados teve café da manhã especial com todas as coisas que gostamos. Café com leite quentinho, salada de frutas, torrada, geléia, jogo americano e guardanapos de linho feitos especialmente para a ocasião, porcelana branca, talheres de prata, copos de cristal. Tudo especial para uma manhã muito especial. Minha mãe se ofereceu para cuidar da Maria Fernanda e eu e Maridovisk fomos ao cinema (eba!!!!) e vimos uma comédia romântica (Cartas para Julieta) que se passa na linda e maravilhosa Itália. Depois teve jantar romântico com direito a vinho tinto e muito bate-papo. Melhor é impossível!

sexta-feira, junho 11, 2010

Neuras de mãe

Eu sei que a menina ainda não tem 4 meses. E sei também que a probabilidade dela sair sozinha do berço não existe. Mas por alguns milésimos de segundo meu coração parou e eu me fiz a seguinte pergunta: onde está a Maria Fernanda? Só depois foi que eu parei para pensar na besteira que saiu da minha boca... e é claro que a menina dó poderia estar no berço!




terça-feira, junho 08, 2010

segunda-feira, junho 07, 2010

Mais uma vez, geléia!


Acho que os produtores de geléia leram o meu blog, ficaram com pena e resolveram investir na fabricação de geléia de figo... muita pretensão da minha parte, né!!!

Só sei que agora as geléias de figo estão aparecendo pelo meu caminho. E pelo de Maridovisk também. Mas melhor que achar a geléia de figo é achar uma BOA geléia de figo. A do Garcia e Rodriguez está super aprovada. Uma delícia. Pedacinhos de figo, não é muito doce e tem consistência de geléia. Adjetivos que não posso dar à geléia de figos da Queensberry... Com esta vale a pena cometer o pecado!

quarta-feira, junho 02, 2010

Pelo nosso caminho

Uma das coisas que mais gosto aqui no condominio onde moramos são as árvores. Toda vez que vou pegar um solzinho com a Maria Fernanda a gente descobre alguma coisa nova. Na última vez que Maridovisk foi com a gente descobrimos uma árvore de Pau-Mulato, registrada no IBAMA e tudo. O tronco é bem lizinho, da cor de bronze e ela é alta pra caramba. Olha só!!!



As flores também são lindas. A preferida da Maria Fernanda é a rosa vermelha. Ela pára e fica olhando um tempão para flor e dependendo do humor até bate um papo demorado...








terça-feira, junho 01, 2010

Olha quem chegou aqui em casa!



Dia desses fomos almoçar com a minha mãe e bem pertinho da casa dela tem um mercadinho. Desses mercadinhos de bairro, bem pequenos, onde a gente é atendido pelo nome e paga os olhos da cara pelas coisas. Geralmente compramos frutas e verduras lá, pois está tudo sempre fresquinho. Neste dia não foi diferente. Compramos as coisas e enquanto Maridovisk pagava fui dar uma voltinha com a Maria Fernanda pelos corredores. E não é que dei de cara com uma geléia de figo!!!! Inacreditável!!! Quando a gente menos espera as coisas acontecem... Ou, neste caso, aparecem... Uma pena que estou de dieta (ainda preciso perder uns quilinhos pós gravidez...) e tive que substituir o presunto de parma por queijo branco. Para mim a melhor maneira de comer geléia de figo é com presunto de parma e um pão francês bem fresquinho!
;