quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Cheguei!


Maria Fernanda chegou no dia 22/02, às 15:30h, com 49cm e 3,185 quilos. Mamãe, Maridovisk e bebê passam bem. Um pouco cansados e se adaptando à rotina.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Logo, logo





Daqui há pouco vou conhecer a pessoa mais importante da minha vida... uma paz sem tamanho invade o meu coração.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Geléia de figos


Quando nós viajamos para o Sul, em 2008, fui apresentada a geléia de figos com nozes da Lidio Carraro. O sabor e o pote até hoje ficaram guardados na minha memória. Minha avó sempre fez doce de figo em calda, que era doce certo de comermos nos encontros de família, mas a geléia em sí eu experimentei nesta viagem para o Vale dos Vinhedos. É óbvio que a geléia acabou e desde então eu ando atenta pelos mercados e delicatessens da cidade a procura de mais geléia de figo. Em 2 anos só encontrei uma vez, no Barrashopping, uma geléia francesa que não chegou nem aos pés da Lidio Carraro. Era gostosinha, mas não tinha a cor, o sabor e a textura que ficaram marcados no meu paladar. Desde que fiquei grávida ando com vontade de comer geléia de figo. Maridovisk até ri de mim enquanto eu faço vistoria no setor de geléias dos supermercados. Qual não foi minha alegria quando meu irmão me deu a grande notícia de que estava com as malas prontas para ir para o Sul!!! Os olhinhos brilharam e a única recomendação que dei para ele e para a minha cunhada foi "divirtam-se muito e tragam geléia de figo para mim"!. E eles compraram alguns potes... Só que o vôo de volta ao Rio tinha conexão em São Paulo em um vôo internacional e a polícia federal literalmente abocanhou todos os vidros de geléia que eles trouxeram para mim... Quando eu recebi a nóticia de que os federais ficaram com as minhas geléias eu quase chorei. De verdade. Meu irmão também ficou tão triste quanto eu, coitadinho. Acho que é uma boa hora para colocar em prática a mágica que as grávidas tem de colocar tersol nos outros, não!? Se você encontrar algum policial com tersol pelos aeroportos da vida, lembre-se que ele pode estar envolvido com o rapto das minhas geléias...

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Objetos simbólicos

O quarto da Maria Fernanda está cheio de memórias. Acho importante para que ela, de certa forma, se sinta mais acolhida neste mundo novo. O armário e a cadeira eram da vovó paterna. Há rendas que foram do vestido de noiva da titia em quadrinhos. Há livros que foram de Maridovisk quando criança. Há potinhos de vidro que Maridovisk me deu com flores durante várias ocasiões importantes, que foram encapados e renovados. Além de carregarem histórias é uma forma de reutilizar aqueles objetos que de certa forma são queridos para nós. Aqui estão alguns deles...

potinhos de vidro encapados





cadeira que era da vovó (está foi a que me deu mais trabalho!!!!)





Na verdade gostaria de fazer um post tipo "antes e depois". Mas eu quase sempre esqueço de tirar foto do Antes. Quando eu vejo já estou no Depois...

O que levar?



A maternidade manda uma listinha de itens para as mamães levarem no dia da internação. Entre eles, 6 conjuntos de roupas completos, incluindo sapatinhos. Bom, na verdade estou levando 9 conjuntos. É complicado demais escolher roupas para uma criança usar sem vê-la antes. E, vamos falar sério, não há padrão nenhum no tamanho das roupas de crianças. O que em uma loja é para recém nascido na outra é para 3 meses... e assim vai. Arrisquei levar tamanhos variados, nem tão pequenininho e nem tão grande. E diversos modelos, pois o clima tem tido um humor esquisito nos últimos tempos. E tem aquela coisa de entrar e sair do ar condicionado... Enfim, roupas escolhidas e embaladas em saquinhos especiais, feitos com muito carinho para a filhota!

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Prece para uma filha



Querido Deus,

A hora do parto está chegando. E com ela todas as preocupações e aflições que passam pelo coração de qualquer mãe se afloram. Mesmo com a tecnologia avançada, com tantas ultrasonografias que foram feitas durante esses 9 meses é quase impossível não ficar anciosa para ver o rostinho da minha filha.

Fico imaginando se ela será cabeludinha ou carequinha, se terá os olhinhos do pai ou da mãe, fico imaginando suas maozinhos e seus pezinhos, se os dedinhos estão perfeitinhos e se seus órgãos estão todos funcionando direitinho.

Pura ansiedade. Eu sei! Mas será que toda mãe não passa por isso?

Enfrentamos alguns sustos ao longo deste caminho, mas nunca perdemos a fé de que tudo correrá bem. Já até aceitei bem o fato de não poder ter parto normal, pois ela está muito bem sentada aqui na barriga. E nem dá sinal de que vai virar faltando tão pouco tempo.

Quero lhe agradecer mais uma vez, meu pai, por este presente lindo que está nos mandando. Temos consciência de que não será uma tarefa fácil, mas temos também a certeza de que não haverá nada mais prazeroso do que cumprir esta missão que nos foi dada.

Filha, você foi amada mesmo antes de sabermos de sua existência. Venha tranquila, pois será muito bem recebida. Te amaremos exatamente do jeitinho que Papai do Céu lhe mandar para gente.

Nos vemos em breve!

Amém

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Como assim?!

O primeiro posto do ano só chegou em fevereiro... que decadência. Tinha até esquecido a senha de acesso do blog. Mas eu tenho um bom motivo para estar sumida, aliás vários péssimos motivos. No final de novembro do ano passado nós começamos a fazer algumas coisas aqui em casa antes da Maria Fernanda chegar. Ninguém em sã consciência quer fazer obra em casa com um bebezinho recém nascido. Assim sendo, com 3 meses de antecendência fizemos nossa listinha para resolver as pendengas. Nada muito complicado: pintar a casa, reformar a sala com móveis adequados, pois os que tinhamos eram grandes demais e nada ficava arrumado e preparar o quarto do bebê. Desde então temos vivido uma verdadeira novela mexicana no que diz respeito a mão de obra. A parte de fiação elétrica foi moleza, pois meu tio fez tudo para mim. Para achar um gesseiro foi uma verdadeira peregrinação. Quatro "profissionais" me deram orçamento, mas nem um deles veio fazer o serviço. Um deles era bem pertinho aqui de casa. No final de dezembro, durante uma comemoração com amigos, falamos a respeito do que estava acontecendo e nos indicaram uma pessoa para nos salvar. É inacreditável que ela tenha vindo de Magé, a quilômetros e quilômetros de distância de onde moramos e fez tudo direitinho, do jeito que imaginamos. Este eu indico, é o Paulo, do Lar do Gesso. Super prestativo e profissional. Foi em dezembro também que compramos o material para fazer os móveis da sala, com nosso velho e maluco marceneiro. Quem acompanha o blog já conhece nossa relação com ele. Fomos na Léo Madeiras e compramos tudo, com a promessa do material chegar em até 15 dias. Até hoje estamos sem móveis, pois eles ainda não entregaram a fita para fazer o acabamento. Inacreditável estarmos esperando por isso há tanto tempo. Hoje já começou fevereiro!!!! Faltam somente 3 semanas para chegar um bebezinho aqui em casa... Os pintores vieram e pintaram a casa muito bem, só que as portas ficaram péssimas. O que tirou uma noite de sono minha e de Maridovisk. Para fazer as persianas foi outra peregrinação. Falei com 3 empresas. Duas vieram dar o orçamento, a outra nem sequer deu as caras aqui em casa. O estofador me ligou na quinta-feira passada dizendo que estava trazendo as capas das banquetas da sala, por volta das 15:30h. Esperei até as 18h e nada dele. Quem sabe amanhã ele não aparece... E para melhorar tudo , a máquina de lavar pifou hoje de manhã, com a roupa lá dentro. Me recuso a ficar mais um dia triste com tanta coisa por ser resolvida. Disse para Maridovisk que não adianta termos uma casa arrumada e os moradores que a habitam estressados. Agora meu lema é: Se der tempo, deu. Se não der, fod...-se. Tenho coisas mais importantes para me preocupar neste momento. Pelo menos o mais importante já está pronto: o quarto da nossa filha. Com muitas, muitas coisas feitas por mim.
;