terça-feira, abril 17, 2007

Mais um mês

Para Maridovisk:

"Aqui estou eu não somente com a convicção
Do prazer presente, mas com pensamentos agradáveis
De que neste momento há vida e alimento
Para anos futuros"

William Wordsworth (1770 - 1850)

E o amor venceu


Meus tios fizeram 25 anos de casados. Recebemos o convite para participar das bodas e foi uma ótima oportunidade de rever a família. Os primos que cresceram e que agora são rapazes lindos, as primas que são mocinhas e já não brincam mais de boneca, os tios e tias que de uma forma ou de outra sempre estiveram presentes na minha vida, minha mãe de leite, amigos que agora estão casados e com filhos, enfim, uma viagem ao passado, de momentos que sempre farão parte da minha história.

A noite era, sem sombra de dúvidas, do meu tio Cacau. Ele estava explodindo de felicidade. E esta felicidade tinha razão de ser, não só pelos 25 anos de casamento mas, principalmente, porque era a oportunidade de realizar um sonho da minha tia. No dia do casamento deles caiu um aguaceiro sem precedentes na cidade e a festa deles foi para o espaço. Acabou, sem ao menos ter começado. Já imaginou que frustração para uma noiva? Pois é... No entanto, na noite de suas bodas correu tudo na mais perfeita harmonia, com direito a céu estrelado e uma lua linda. Foi tão bonitinho ver os dois juntos, abraçadinhos, renovando os votos de amor. Chuva no dia do casamento deve ser bom sinal, não acham?

E vejo flores em você...




A última vez que fomos até a casa de praia encontramos flores por todos os lados. Lindas!

Criando raizes




Ultimamente temos trabalhado tanto que só saimos de casa se houver muita necessidade. As vezes acho que estamos criando raizes... Moramos pertinho de um bosque lindo e desde que nos mudamos ainda não colocamos os pezinhos por lá. E tem feito dias lindos, dignos de serem desfrutados ao ar livre. No próximo final de semana, no entanto, vou sugerir um piquenique a Maridovisk. Com direito a toalha xadrez (que eu não tenho!) e cestinha com frutas.

Cultura inútil: piquenique tem origem na palavra francesa "pique-nique". No século XVII , na França, era muito usada para referir-se as refeições onde cada pessoa levava sua parte.
;