sexta-feira, março 30, 2007

Gente que faz

Albert Einstein dizia que a "imaginação é mais importante que o conhecimento". Concordo 100% com ele! Deparamos com este ônibus nas ruas de Sampa e fiquei absolutamente encantada. É a loja móvel de uma ex-atriz chamada Adriana. Esta foi a maneira que ela encontrou de ganhar a vida. Vende bolsas super bacanas num ônibus super fashion. Adoro gente criativa!!!

domingo, março 25, 2007

Surprise, surprise

Maridovisk me surpreende a cada dia. Quando eu acho que já aprontou todas, lá vem ele com alguma novidade. Dia desses estávamos conversando sobre como iríamos comemorar nosso aniversário de “juntados” e resolvemos que iríamos passar o final de semana em Petrópolis. Chegou o sábado, nos arrumamos com calma e fomos viajar. Me assustei quando ele passou direto pela entrada de Petrópolis e por alguns instantes achei que ele iria fazer outro caminho. De repente chegamos ao aeroporto e Maridovisk me informou que iríamos para “um poquinho mais longe”. Embarcamos para São Paulo. Maridovisk ia me apresentando as surpresas que ele tinha preparado aos poucos, etapa por etapa. Fui levada a um restaurante chamado Barnaldo Lucrecia onde iríamos almoçar. Amigos queridíssimos já esperavam por nós dois lá. Foi uma surpresa agradabilíssima! Batemos papo, matamos a saudade, degustamos uma feijoada pra lá de boa e tomamos uma das caipirinhas mais caras da cidade.





















A esta altura todos já sabiam qual seria a minha próxima surpresa e eu, pouco curiosa que sou, estava inquieta. Fomos assistir ao “O Fantasma da Ópera”. Nossa, como eu queria assistir a este espetáculo, até reclamei algumas vezes dizendo que as boas peças quase nunca vêm para o Rio. Foi soberbo, um verdadeiro show de efeitos especiais, magnífico. Adorei! Na saída do espetáculo, mais uma surpresa me aguardava: minha amiga queridoca e o marido estavam lá para nos levar para jantar. Há séculos que eu não os via, pois na última vez que fomos a Sampa eles estavam viajando. Comemos uma pizza maravilhosa no Braz Pizzaria e conversamos sobre filmes, viagens, amigos em comum, enfim, foi perfeito. No domingo fomos conhecer a Pinacoteca de São Paulo e a tarde voltamos para o Rio. Maridovisk estava tão feliz quanto eu, principalmente porque foi a primeira vez que ele conseguiu fazer uma surpresa para mim sem que ninguém atrapalhasse. Cada segundo ficou gravado na minha memória. Obrigada, Maridovisk! E também a todos que participaram deste “complô”.






In Memorian



Este post é uma homenagem ao “Me Cueica”. Sogrão, que você possa ser bem recebido onde quer que esteja por espíritos de luz. Sentiremos saudades!

sexta-feira, março 16, 2007

Amar é... (parte 3)



Maridovisk me mandou rosas tão lindas no Dia da Mulher que eu fiquei com pena de jogar as pétalas fora...

Vende-se


Atendendo a pedidos, aqui está a foto que Maridovisk pediu para publicar. Vivemos bons momentos nesta casa, que fica na Região dos Lagos. Está a venda. Se tiverem algum interesse em obter informações, só precisa enviar um e-mail para fernandasamorim@gmail.com

domingo, março 11, 2007

Nikiti City
















Dia desses fomos ao MAC - Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O dia estava lindo e tivemos a chance admirar, além da exposição que fomos ver, a maravilhosa arquitetura de Oscar Niemeyer. E também de comer a melhor pipoca doce que eu já experimentei na minha vida. Eu, Maridovisk, sogrão e sogrona tinhamos acabado de contemplar a exposição dos Deus Gregos e estavamos descendo a rampa para irmos embora, quando de repente, não mais que de repente, eis que surge um cheirinho maravilhoso de pipoca doce no ar. Fomos seguindo nossos instintos e achamos o pipoqueiro e sua carrocinha mágica. Pipoca super honesta, embalagem idem, preço justo e sabor inexplicável de bom. Fica a dica: quando forem ao MAC, não esqueçam de comprar esta perdição!!!


Esta foto foi tirada quando voltavamos de Morro de São Paulo. Era um misto de cansaço e felicidade. O dia estava lindo, o sol refletindo no mar e o vento batendo no rosto.

domingo, março 04, 2007

Memórias

As aulas recomeçaram e com elas o projeto final. O tema deste semestre é "Quem conta um conto aumenta um conto". Colocar isso em prática é que são elas... Escolher um subtema, pesquisar tendências de moda, fazer pranchas de público-alvo e do tema, desenhos técnicos e desenhos artísticos, peça conceitual e comercial, enfim, trabalho até não acabar mais. No começo é tudo muito complicado. Eu queria falar sobre as mémorias. Sim, memórias que todos nós temos da nossa vida. Até hoje, se eu fechar os olhos, lembro do cheiro do lanche que eu levava para o jardim de infância. Era maravilhoso! Eu busco esse cheiro e nunca acho, mas ele está guardado na minha memória. Lembro do primeiro beijo, de como era bom morar numa cidade pequena, sem internet, cinema e sem discoteca e ainda assim se divertir horrores com os amigos. Era tudo tão simples e ao mesmo tempo tão prazeroso. Lembro que meu pai me acordava todo dia pela manhã e me levava para o colégio numa brasília amarela, bem ao estilo "Mamonas Assassinas". Lembro também quando a minha mãe me acordava com cafuné, beijos e vozes engraçadíssimas que mandavam o meu mau humor matinal para as "cucuias". E fica irritadíssima quando meus irmãos iam para a praia e apesar de eu implorar para eles me levarem eu sempre perdia para as namoradas deles. São tantas coisas, tantas lembranças maravilhosas guardadas no coração. E vc, quais são as memórias que vc guarda com carinho até hoje?

Carnaval 2007


;