segunda-feira, novembro 27, 2006

Happy Birthday

Hoje faço 27 anos. Minha oração ontem a noite foi apenas para agradecer a Deus por tudo o que tenho. Por eu ser perfeita (tenho dois braços, 2 pernas, posso ver, ouvir, sentir o gosto e o cheiro, pensar!), por ter um grande amor ao meu lado, pela minha família querida, pelos meus amigos, por ter um emprego, por poder viajar, enfim, por muitas coisas. Fiquei muito feliz de receber os parabéns de amigos queridos, novos ou antigos, de receber vários recadinhos no Orkut, dos telefonemas, cartões, dos girassóis lindos que Maridovisk me mandou.
Me peguei pensando em quando eu era criança. Sempre achei que 27 anos seria uma boa data para casar e começar a construir uma família. Pensava em muitas outras coisas tb. Algumas eu conseguí conquistar, outras não. E muitas outras aconteceram durante todos estes anos que eu nunca poderia imaginar. Sofrí, crescí, amadureci. Fui feliz a maior parte do tempo, ganhei muitos presentes de Papai-do-céu e hoje eu me sinto bem, tranquila.
Acho que a vida é isso, né?! Temos que valorizar as coisas que temos e não ficar triste pelas que não temos. Se ainda não as temos, é porque não chegou a hora certa.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Experimente, tente!


Nos últimos dias o que mais tenho feito é desenhar e pintar. São 20 croquis para uma matéria, mais uns 5 para a outra, mais não sei quantos para a outra e assim vai. Se bem que eu adoro desenhar e pintar. Isso não é nenhum sacrifício para mim. Foi uma grata surpresa descobrir que sou capaz de fazer algo que nunca tinha sonhado. Tente e descobra qual é o seu "dom" que ainda precisa ser aperfeiçoado. É uma experiência gratificante.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Amar é... (parte 2)


Chegar no trabalho morta de fome, abrir o lanchinho que foi preparado por Maridovisk e dar de cara com uma declaração de amor! Hi, hi, hi!!! Só Maridovisk mesmo...

terça-feira, novembro 14, 2006

O que vc quer ser quando crescer?

Estava lendo em alguma revista o depoimento de pessoas famosas sobre a velhice e todas ela falavam que, dentre outras coisas, o segredo para envelhecer bem é gostar muito da sua profissão... Eu concordo. Um dia ainda vou poder me dar ao luxo de fazer o que me dá prazer.

Quando vc estiver triste...

Estava meio tristinha esses dias e acabei lembrando da minha professora de pscicologia (sim, eu tenho aula de pscicologia toda sexta-feira, das 21:00h às 22:30h!! - e para minha surpresa esta é a melhor aula do semestre). Enfim, na última sexta-feira estavamos falando sobre sentimentos. Ira, medo, tristeza, alegria, etc, etc, etc... e como cada pessoa lida com eles. Geralmente quando estamos tristes colocamos uma música mais deprê ainda para ouvir, marcamos para conversar com um amigo e não conseguimos falar de absolutamente nada além da razão da nossa tristeza ou então ficamos isolados, sem querer falar com ninguém e muitas outras atitudes parecidas com essas. Parece que chamamos ainda mais tristeza para perto. Se vc parar para analisar, quase sempre é assim. É extremamente difícil, mas temos que aprender a lidar com nossos sentimentos de uma forma melhor. Daí que ontem eu cheguei em casa, coloquei um bom vinho na taça, fui para cozinha e fiz um jantar delicioso. Crepes de ricota com nozes e damasco! Depois lavei umas roupinhas que estavam de molho e tingi seis metros de tecido de azul celeste! A tristeza só vai embora se nos movimentarmos. Tem gente que gosta de fazer ginástica, tem gente que gosta de lavar banheiro, mas eu, particularmente, prefiro tingir tecido, costurar, cozinhar, enfim... o lance é estimular seu cérebro a liberar serotonina. Nem que seja comendo chocolate. Moderadamente, por favor! Senão vc acaba ficando triste pq está gorda... Resultado, hoje estou mais alegrinha! Ainda não estou aquele poço de felicidade, mas alegrinha é melhor do que triste.

Vamos falar de filmes

Fomos ao cinema ver "Fica comigo esta noite". Decepção pura! E não é aquela velha história de preconceito com os filmes brasileiros, não. Sempre vamos ver filmes brasileiros e muitos deles são maravilhosos, como "Depois daquele baile", "Cinema, aspirinas e urubus", "Cidade de Deus", e milhões de outros. Mas, "Fica comigo esta noite" é muito bobinho. Nossa!!!! Chatinho de dar dó. Nem engraçado consegue ser.
Em compensação, Maridovisk me deu de presente "Orgulho e Preconceito". Eu A-D-O-R-O! É um filme bonito de se ver. Produção de arte nota 1000, figurino maravihoso, que retrata com dignidade a época (1813). A fotografia arrasa e os cenários são extremamente minuciosos. E o Donald Sutherland dá um show de interpretação como o pai das espivitadas irmãs Bennet.
E para aumentar nossa coleção de DVDs que já não está pequena, encontramos uma versão nova de Cinema Paradiso, com 50 minutos de filme EXTRA. Espetáculo! Agora eu sei pq Totó não ficou junto com sua amada. Mas é segredo, não posso contar aqui no blog, né...

segunda-feira, novembro 06, 2006

É para comer?!




Orégano e Alface D´água

Orquidário


Flores e Cores









Bichos




Viva o Rio de Janeiro




Moro no Rio há anos e nunca, isso mesmo, NUNCA tinha ido ao Jardim Botânico. Domingo acordamos bem cedinho e fomos tomar café da manhã no Parque Laje. O café não foi assim "uma brastemp". Achei caro para o que oferece e não tinha nem um pãozinho francês (será por causa do preço?). Sim, tinha uma cestiiiiiinha, bem "inha" mesmo, de pães, mas pãozinho francês é tudo, né não?! Enfim, de qualquer forma foi ótimo poder tomar café da manhã com o barulho dos pássaros, sentindo uma brisa leve no rosto, no meio de muito verde. Depois fomos caminhar pelo parque, tiramos fotos lindas, nos encantamos com a imensa diversidade de plantas e árvores. Foi MA-RA-VI-LHO-SO! Tenho que me render aos encantos desta cidade. Apesar de todos os problemas (que na verdade existem em qualquer outro lugar).

Amélia




Sábado fiz tomates recheados! Compramos uns tomates "gigantes" no Horti Fruti aqui perto de casa. Estavam lindos, bem vermelhos e firmes. Pouquíssimas sementes e pude aproveitar a polpa para o recheio. Usei também palmito, azeitonas verdes e pretas (chilenas!), queijo provolone com pimenta calabreza cortado em pedaços bem pequenos e queijo minas. Ficou otimo! Uma delícia e super leve. Maridovisk não gosta de peixe nem de frango e não pode comer carne vermelha. O jeito é inventar receitinhas alternativas. No começo foi difícil, mas hoje em dia já descobrí várias delícias. Depois coloco mais receitinhas...
Ah! Só para ter uma idéia do quanto os tomates eram grandes, na primeira foto eu coloquei junto um tomate de tamanho normal...
;