segunda-feira, julho 31, 2006

Jantar entre amigos

Finalmente, após seis meses, conseguimos marcar um jantarzinho com um casal de amigos super bacana. Sempre rola aquela indecisão inicial de onde vamos?, mas acabamos escolhendo o Fiorino, um restaurante super romântico, na Tijuca. Comidinhas e sobremesas deliciosas, carta de vinhos tão grande que a gente se perde. Foi tudo maravilhoso. Conversamos bastante, falamos de viagens, decoração, comidas, bebidas, .... No final da noite eu estava para lá de bebum, mas super feliz pela noite agradabilíssima. Prometemos não demorar mais 6 meses para marcar o próximo encontro, que, como já foi decidido, será founde!! Ah! Tiramos uma foto tb, mas estou sem coragem de postar pq estou com cara de sono... Fica para a próxima. Agora sabemos que a foto tem que ser tirada logo no início, se deixar para depois da terceira garrafa de vinho...

Findi

Ah! Finalmente aquela cortininha horrível que estava no box foi embora!!! Nosso blindex chegou e deu vida nova ao banheiro. Agora está tudo arrumadinho e bem bonito. Só descobrimos que a nossa bancada, que escolhemos depois de dias e mais dias rodando todas as lojas de assessórios para banheiro da cidade tem um grande defeito: por mais que a gente tente, é extremamente difícil mantê-la limpa. Não sei se a pressão da água é muito forte e acaba molhando tudo o que está em volta, ou se nós escolhemos a torneira menos apropriada (mais super charmosa) para o tipo de bancada. Enfim, agora "Inês é morta". E, mesmo com todos esses problema, ainda continuo achando tudo lindo!!!! E é isso o que importa. Chegaram também os armários da cozinha que estavam faltando. Mais "coisinhas" nos devidos lugares e menos das caixas amontoadas no futuro escritório, atual quartinho da bagunça.

sexta-feira, julho 28, 2006

Lú e Jujú

Hoje vou visitar a minha amiga Lú, que teve nenê há 2 meses. Jujú é simplesmente fofa, pelo o que eu pude ver nas fotos. Mas hoje vou conhecê-la pessoalmente. Comprei um vestidinho liiiiindo para ela, super fashion, de manga bebê, com listras rosas e lilás escuro. Comprei também um kit de esponja e sabonete de shiatsu para a Lú, para trazer bons flúidos e paz. Sei que ela está cortando um dobrado com toda esta experiência de ser mãe. Mas, como diz o ditado, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. E alma pequena é algo que a Lú não tem. É uma pessoa linda, sensível, alegre, amante de uma boa leitura e de gosto requintado. Parabéns para vc Lú e muitas felicidades para a Jujú!

Choppiinn

Ontem foi o dia do encontrinho de Mridovisk com os amigos. Geralmente é uma vez por mês. Aproximadamente 90 pessoas são convidadas, mas o recorde de comparecimento até hoje foram mais ou menos 20. Ontem, no entanto, foi bastante gente. Nem todos ficaram até o final, pois tinham outros compromissos já agendados, mas acho que foi o encontro com maior número de participantes.
Eu geralmente não gosto de ir. Não que eu não tenha afinidade ou não goste das pessoas, muito pelo contrário. O pessoal é bem bacana. Mas como quase todos já trabalharam na mesma empresa por longos anos, acaba que as conversas ficam muito restritas a este tema. O que é super normal e compreensível... Já que eu estou de férias e não tinha nada para fazer em casa, resolvi ir desta vez. Qual não foi minha surpresa! Finalmente as pessoas tiveram outros assuntos para colocar em dia e foi tudo muito legal! Ah! O sanduba estava nota 10 e a torta que cantamos parabéns para uma das participantes tb estava bárbara! Acho que foi a decisão mais acertada que tomei. Valeu a pena. Se tivesse ficado em casa teria ficado sozinha e deprimida...

quinta-feira, julho 27, 2006

Brinquedinho novo

Hoje, finalmente, depois de muito pesquisar na internet, eu e Mr. M compramos nossa câmera digital. É uma Sony, bem bacaninha, que tem todas as funções que a gente estava procurando e outras mais. Agora vou poder postar fotos das minhas criações aqui no blog. Não vejo a hora de começar a usar meu brinquedinho novo!!! Ih, ih, ih!

African Style

Estou completamente apaixonada pelo vestido da moça que faz parte da delegação africana que está visitando a empresa... É azul bem clarinho, de um tecido que parece bordado inglês, cheio de recortes de outros tecidos estampados, em patchwork, maravilhoso!!!! Queria tanto ser cara de pau o bastante para tirar uma foto!

quarta-feira, julho 26, 2006

Solidão

Fiquei o dia inteiro sozinha, sem ninguém para conversar, sem nada para fazer e, ainda por cima, com dor nas costas... Viva a internet, que nessas horas me salva e me dá a oportunidade de ler blogs maravilhosos como o da Márcia e visitar a coleção de vestidos usados pela rainha Elizabeth 2ª durante seu reinado, que será exposta ao público no palácio de Buckingham, em Londres.

Amor ao próximo

Há um ano, mais ou menos, fiquei muito tocada com um Sr., de mais ou menos 35 anos, que mora na rua. Todos os dias eu passava no Largo da Carioca para ir para o trabalho e, num desses dias, meus olhos encontraram esta figura, encostada nas grades no BNDES, quieta, olhar distante. Ele estava arrumado e limpo. Conforme os dias foram passando ele ficava mais sujo e o seu olhar já não era mais distante e sim de desespero. Mas nunca o ví pedindo dinheiro a ninguém. Isso me comovia muito. Comecei a fazer milhares de deduções para tentar chegar a um porquê para aquele homem estar alí, desta forma, tão sofrido. Várias coisas passaram pela minha cabeça, mas eram só suposições. Resolví então tentar ajudar de alguma forma, mas não gostaria de dar dinheiro. Toda manhã, enquanto eu preparava o café da manhã, sempre que lembrava fazia um sanduiche a mais e quando eu saia do metrô e o via, entregava o sanduiche. E assim foi, por algum tempo. Depois, deixei de passar pelo Largo da Carioca e não o via mais. Hoje, depois que voltei a fazer o mesmo caminho para ir para o trabalho, dei de cara com ele. No mesmo lugar, encostado na grade e ao seu lado algumas revistas da "Ocas" . Ele continua do mesmo jeito, sem pedir nada a ninguém. Todo mundo passa por ele e ninguém se interessa pelas revistas, que, por sinal, são até legais. Resolvi puxar assunto e perguntei se ele estava vendendo as revistas (que pergunta óbvia, mas foi a que veio a minha mente nessa hora!). E ele disse que sim com um sorriso tão bonito, tão luminoso, que eu fico lembrando até agora, horas depois e ainda me emociono. Trocamos mais algumas palavras e segui o meu caminho. Queria tanto ajudá-lo de alguma forma, mas não dá para comprar a mesma revista todos os dias... Tenho que bolar alguma outra idéia. Até lá, acho que posso pedir para que Deus o abençõe durante as minhas orações...

terça-feira, julho 25, 2006

Perua Básica

Lá estou eu saboreando minha torta integral de sobremesa e, eis que entra no restaurante uma menina bem acima do peso, loiríssima (artificial, é claro!), com uma calça estilo "Gang", milhares de pulseiras prateadas nos dois!!! pulsos, um cinto dourado envelhecido, uma bota marrom, de salto alto e uma blusa camuflada, cheia de paetês, com a seguinte frase: "Perua Básica"! Adoro gente com personalidade!!!!

Centro do Rio

3 coisas me deixam extremamente irritada no Centro da Cidade:

1 - aquele pessoal que fica entregando papelzinho de "empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa", "trago a pessoa amada em 3 dias" e tantas outras notícias que fazem a maior diferença para a sua vida... São mais de 10 numa distância de 3 metros, sem exagero! E o pior é que eles fazem a maior cara feia quando vc não pega o bendito do papel... Eu até passei a andar de mãos cruzadas, para ver se eles se mancam, mas até agora, nada!

2 - passar pelo edifíco central e se assustar com os gritos dos vendedores de softwares piratas... "Windows, Corel, Power Point"!!!! Parece que eles fazem de propósito!

3 - acho que não preciso mencionar os camelôs... a cada dia eles se espalham mais, se acham os donos das calçadas. Eu sei que emprego está difícil, que as pessoas precisam arranjar um jeito de sustentar a família, mas eles podiam, pelo menos, deixar um lugarzinho para nós passarmos...

?????

Qual é a razão para manterem um funcionário se ele não tem absolutamente nada para fazer? Ninguém delega funções, o telefone não toca, nada acontece... Isso é preocupante... Ou é simplesmente a vontade de manter o status de um chefe que se acha muito importante e precisa de assistentes ou a empresa está "mal das pernas" e vai falir a qualquer momento. Não sei qual das duas é pior...

quinta-feira, julho 20, 2006

terça-feira, julho 18, 2006

Público x Privado

Fico assustada quando vejo profissionais (se é que eles podem ser chamados assim!) que têm um cargo de liderança em alguma instituição, se beneficiarem de sua posição para tirar proveito de certas situações. É desagradável ver como o poder muda a cabeça de um ser humano. E o pior é aturar o "estrelismo" desses indivíduos. Os famosos "pavões". Eles estão por todos os lugares, se acham o máximo, imaginam que estão acima do bem e do mal, dão ataques por qualquer coisa, ficam raivosos quando são obrigados a enfrentar alguma fila, enfim, ficam insuportáveis. Perdem qualquer referência que um dia tiveram de gentileza, amizade, sinceridade. Têm o rabo tão preso que estão sempre imaginando que alguém está tramando alguma coisa contra eles. Mas a vida, em algum momento, os ensinará. Esta é a minha esperança...

sexta-feira, julho 14, 2006


Já faz algum tempo que ví essas fotos numa revista que um amigo trouxe da Inglaterra. Adorei o "small world" e fiquei catando na internet para ver se eu conseguia encontrar mais alguma informação. Não é que achei!!! Está no http://mapage.noos.fr/minimiam/go.htm. É, até que as minhas LOOOOONGAS horas de ociosidade têm me deixado "expert" em pesquisa na internet... Taí, quem sabe não dá para ganhar uma graninha?!!

quarta-feira, julho 12, 2006

Fashionartists


Impossível não se apixonar por este lindo vestido que a Audrey Tautou está usando... Criação do estilista japonês Tsumori Chisato, que tem coisas lindas!!! Das batas aos vestidos, tudo extremamente fashion e artistic! Aliás, os estilistas "japas" arrebentam. Fazem maravilhas e têm tanta criatividade!!!

terça-feira, julho 11, 2006

Pérolas!!!


Adoro esta pintura do Vermeer! Me sinto fuzilada pelo olhar da "Moça com Brinco de Pérola". Adoro também brincos de pérola. Acho que a mania vem da minha mãe, que sempre gostou de brincos pequenos, fossem eles de bolinhas ou pérolas. Bom, manias a parte, Vermeer foi um pintor holandês, do século XVII, período do Barroco. Uma de suas principais características está em retratar imagens da vida doméstica, do cotidiano. Para quem quiser conhecer mais sobre o período, vale a pena ver o filme que foi lançado com o mesmo nome: "Moça com brinco de pérola", e que tem no elenco a atriz Scarlett Johansson. Fotografia impecável e figurino idem!

segunda-feira, julho 10, 2006

Homenagem à Segunda-feira

Imagina vc ter no quarda-roupas esse modelito básico dos holandeses Viktor & Rölf para as segundas-feiras?! Ir para o trabalho seria tão mais fácil! Ainda mais com os travesseiros de brinde!!! Ai! Só de olhar já bate uma preguiça!!!! Depois de um final de semana de tubo de banheiro furado, alagamento e deslocamento de ombro, era tudo o que eu queria...

sexta-feira, julho 07, 2006

Coisas da vida

Impressionante como tenho visto e lido coisas super bacanas por estes blogs da vida. Acabei de ler um post que tem tudo a ver com o que estou vivendo nos últimos meses... insatisfação profissional, ficar muito tempo sem ter o que fazer, contar os segundos no relógio, que parece que só de sacanagem não anda. Enfim, aquela sensação de que vc é capaz de fazer muito mais do que aquelas atividades bobinhas que lhe são pedidas. São reclamações constantes, crises nervosas que acabam atingindo aquelas pessoas que não têm nada a ver com a história. Mais irônico ainda é que, do jeito que está difícil arrumar um emprego, tem gente que iria adorar ganhar para não fazer nada.
Acho que quando a situação não está agradando, alguma coisa a gente tem que fazer para mudá-la. O negócio é ir tentando, quantas vezes forem necessárias e não perder as esperanças. E procurar também olhar o lado bom das coisas. Elas existem. Pode ser difícil, mas é possível.

quarta-feira, julho 05, 2006

Cenas de elevador...

7:37h da manhã. Aguardo sem muita ansiedade o elevador para o meu andar. Eis que quando a porta abre, um casal, sorrindo meio sem graça, com os rostos vermelhos, se mostram ofegantes e tentam se afastar antes que alguém os veja. Infelizmente não deu tempo. Presenciei o momento e tentei disfarçar, fazendo a maior força para não cair na gargalhada. Nessa hora, aquele bichinho maldoso, que existe na cabeça de todos nós, começa a fazer milhares de deduções... Seriam amantes, que chegaram mais cedo para um encontro antes de começar o trabalho? Namorados, que coincidentemente trabalham no mesmo prédio? Marido e mulher que ainda se aventuram para manter viva a chama do casamento??? Isso, na verdade, é o que menos importa. Legal mesmo é a adrenalina, começar o dia com aquele sorriso bobo na cara. Quem é que nunca teve uma aventurazinha no elevador?!

Vai que é sua, Felipão!!!


Como grande parte da população brasileira, hoje estou torcendo por Portugal. Boa sorte para Felipão e sua equipe. Vamos ver se pelo menos com este brasileiro a gente consegue sentir alguma emoção vendo futebol. É contagiante ouvir seus gritos, observar seus gestos, ver sua garra e de certa forma se entusiasmar com seu espírito de equipe.
Vai que é sua, Felipão!!!

terça-feira, julho 04, 2006

Sem vontade de escrever hoje... a hora não passa, o dia não termina, a vontade de ir embora só aumenta... e o relógio lá, parado!!! Ai, como eu gostaria de ser útil...

segunda-feira, julho 03, 2006

Os comedores de batata

Esse é um dos meus quadros favoritos de van Gogh (1853-1890)! É tão intenso e ao mesmo tempo tão atual. Impressiona a tristeza, a pobreza, a desilusão nos rostos dos personagens. Impressiona mais saber que de 1885 para 2006 ainda nos deparamos com cenas como esta. Van Gogh usava a luz e a sombra de forma maestral e tinha o dom de expressar a miséria e a pobreza da humanidade em suas obras. E ainda o consideravam louco... Talvez por isso seja um dos pintores pós impressionistas que eu mais admiro.
;